terça-feira, 1 de abril de 2025

Produtor do Demolidor da Netflix explica porque o personagem tinha poucas acrobacias na antiga série

Uma coisa não tem como negar quando se compara a antiga e nova série do Homem Sem Medo. Ele está se parecendo muito mais com o personagem dos quadrinhos em termos de suas agilidades saltando por prédios. Quanto a isso, o showrunner da primeira temporada do Demolidor, Stephen DeKnight, respondeu a alguns comentários de fãs neste fim de semana, explicando que o orçamento é a principal razão pela qual Demolidor: Renascido parece diferente da versão da Netflix em termos de acrobracia e movimentos 'atrevidos':

Na sexta-feira passada, uma conta de fã postou um supercut de cenas de ação dos programas do Disney+ onde vimos o Demolidor lutar, observando que ele parece "mais ágil e acrobático" e está "se movendo mais como o Demolidor dos quadrinhos desde que entrou no UCM". DeKnight explicou que isso era algo que a equipe sempre quis melhorar no programa da Netflix, mas somente na era do Disney+ eles receberam o orçamento de que precisavam. Não está claro se isso se refere a CGI, coreografia ou uma combinação dos dois.

"É puramente uma questão financeira", ele escreveu. "No programa da Netflix, não tínhamos dinheiro para fazer isso. Se tivéssemos, teríamos feito." DeKnight pode falar com autoridade aqui, já que ele foi o showrunner original do Demolidor em 2015 também. Foi seu segundo trabalho como showrunner após sua série Spartacus da Starz, que ele também criou. Ele certamente tem experiência com ação dinâmica, e os comentaristas garantiram que não ficaram decepcionados com o Demolidor em 2015.

DeKnight lidou apenas com a primeira temporada de Demolidor, depois da qual ele foi para uma sala de roteiristas para a franquia Transformers, depois para escrever e dirigir Pacific Rim Uprising. Ele não retornou ao UCM desde então e não está trabalhando em Demolidor: Renascido. Essa série vem do showrunner Dario Scardapane, embora, como em todas as produções da Marvel, haja uma grande equipe por trás dela.

Há muitas explicações razoáveis ​​para os diferentes estilos visuais entre esses dois programas, mas, como DeKnight disse, todos eles se resumem a restrições de orçamento e tempo. A maior diferença entre os programas da Netflix e os programas do Disney+ é a contagem de episódios — naquela época, eles tinham geralmente 13 episódios por temporada, enquanto agora têm sorte de ter oito ou 10 episódios. Vários programas tiveram apenas seis.

Demolidor: Renascido foi originalmente planejado para ter uma temporada massiva de 18 episódios, remontando aos dias da TV aberta. No entanto, a ordem foi eventualmente dividida em duas temporadas com nove episódios na primeira e oito previsto para a segunda. A segunda temporada já está sendo filmada agora, o que significa uma espera menor entre os lançamentos deve acontecer.

Coveiro

comments powered by Disqus