segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O que aconteceria se a ANIQUILAÇÃO chegasse à Terra...

Mais de seis meses atrás, o universo Marvel vivia um clima intenso de conflitos. Aqui, na Terra, heróis se dividiram em grupos para defender ideais opostos. Capitão América tomou para si o manto de guardião da liberdade, lutando contra o seu próprio país, que pretendia obrigar heróis a se tornarem soldados. Já o Homem de Ferro, ergueu o estandarte do Estado, defendendo a causa da Segurança Nacional dos Estados Unidos como o bem maior. A disputa entre os dois praticamente os cegou, e mal sabiam eles que, não muito longe dali, uma verdadeira e gloriosa luta em prol não só da humanidade, mas de toda a vida, acontecia. Então, nas páginas de Marvel Apresenta 37, é levantada a questão... O que aconteceria se a Onda de ANIQUILAÇÃO chegasse ao planeta?

What IF

Como toda história do estilo, é o Vigia quem faz às vezes de narrador, relembrando desta vez o quão está arraigada a Guerra com a ascenção da civilização humana. O tempo está recheado desses conflitos , onde riquezas ou mesmo o amor de uma mulher são disputados. Mas a Guerra que o Vigia chama atenção desta vez foi simplesmente causado por aquilo que ele entendeu como sendo “um pedaço de papel assinado”.

Da maneira como conhecemos, a Guerra Civil teve um final deverás profundo. O grande herói que por muito tempo simbolizou o seu país caiu e os defensores do planeta tiveram que se sujeitar a lei. Contudo, o que a entidade cósmica deseja nos mostrar dessa vez é uma outra perspectiva, numa suposta realidade onde no momento mais crucial da batalha, uma necessidade maior requisitasse a atenção de todos.

What IF

Nova, o grande herói da Resistência contra a Onda da Aniquilação, chega a Terra juntamente com outros guerreiros cósmicos abatendo a primeira nave inimiga a chegar em nossa Galáxia. Heróis pró e anti-registro cessam a luta aturdidos e se dão conta do que estava por vir. Ambas as causas dos diferentes lados do conflito simplesmente perdem o sentido, tornam-se diminutas. Como humanos, a luta pela sobrevivência torna-se urgente com a vinda do Aniquilador.

Quando o inimigo chega em massa à Terra, juntos os heróis resistiram, mas como aconteceu na história original da Aniquilação, este é um conflito que só poderia ser totalmente vencido através do Sacrifício. Por meio de um plano orquestrado pela entidade Vigia e uma encenação dos aliados Inumanos, foi possível destruir de vez a onda de aniquilação. A armadilha, no entanto, requisitou a morte de três grandes heróis que permaneceram até o final para a arma conhecida como Dispositivo Terminal ser acionada.

What IF

Nos momentos finais, é curioso ver como o Capitão América e o Homem de Ferro confessam o prezo que tinham um pelo outro, mas mesmo assim não cedendo a sua crença de que lutavam pelo lado correto na Guerra. E é com essa mesma determinação que Richard Rider, Steve Rogers e Tony Stark partem para a última de suas lutas, tornando-se verdadeiras lendas.

What IF

Coveiro

comments powered by Disqus