sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Marvel anuncia que um vilão será o hospedeiro do novo Motoqueiro Fantasma

 O ano começa com um novo Motoqueiro Fantasma vindo aí e a resposta sobre quem ele é está em Ghost Rider: Final Vengeance #1; A Marvel Comics tem provocado que Johnny Blaze - o heróico cavaleiro do inferno que se uniu ao demônio Zarathos para se tornar o super-herói sobrenatural no Marvel Spotlight # 5 em 1972 - fará sua última viagem como o Motoqueiro Fantasma em 2024. E a edição 21 de Ghost Rider da semana passada, do escritor Benjamin Percy e do artista Carlos Nieto, terminou com o demoníaco Mephisto avisando que o tempo de Blaze como o Motoqueiro Fantasma está prestes a chegar ao fim... e que o Espírito de Vingança cairá em mãos erradas.



A Marvel Comics provocou a identidade secreta do novo Motoqueiro Fantasma com a revelação de uma capa especial variante 'laminada' do artista Benjamin Su (cujas capas variantes adornaram edições de Motoqueiro Fantasma, Justiceiro e Venom). A editora também anunciou que os fãs saberão quem se tornará o novo Espírito de Vingança em um anúncio especial que será lançado “muito em breve”.

Percy – que relançou o Motoqueiro Fantasma com um novo número 1 em 2022 – continua seu trabalho em Ghost Rider: Final Vengeance em março com o artista Daniel Kim. De acordo com a sinopse oficial, a nova série “verá o Espírito de Vingança seguir um caminho sombrio ao abandonar Johnny Blaze e possuir um poderoso supervilão da Marvel”.

As últimas edições de Ghost Rider Vol. 10 colocou Blaze e sua namorada, a mística Talia Warroad, no encalço do ocultista Stefan Skaar enquanto ele recrutava jovens problemáticos para o Culto de Mephisto – adoradores do demônio que amaldiçoou Blaze no acordo que o transformou no Motoqueiro Fantasma. Esse arco terminou com Talia convocando um portal de fogo para o Inferno que reivindicou Skaar assim como foi com Blaze, hospedeiro humano do Espírito de Vingança, purificando os pecados das crianças. 

No cânone dos quadrinhos da Marvel, Johnny Blaze não é a única pessoa a se tornar o Motoqueiro Fantasma – ou o primeiro. Houve Motoqueiros Fantasmas já na era pré-histórica (o Cavaleiro de 1.000.000 a.C.), no século 17 (o Puritano Noble Kale) e no século 19 (Kushala, o Cavaleira Espiritual), enquanto a era moderna viu o irmão de Blaze - Danny Ketch – tornar-se um defensor ferrenho dos inocentes também como um Motoqueiro Fantasma. Outros hospedeiros humanos notáveis ​​incluem Alejandra Jones, Robbie Reyes e até o feiticeiro Doutor Estranho.

Coveiro

comments powered by Disqus