quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Tatiana Maslany acredita que a série da Mulher-Hulk não deve ganhar 2ª temporada por conta do orçamento alto.

 No começo dessa semana, durante a festa do Emmy, fãs e haters da série da Mulher-Hulk foram surpreendidos com a fala da atriz principal que faz a Jennifer Walters, Tatiana Maslany, sobre as chances de She-Hulk conseguir uma segunda temporada. Pelo que ela acredita, a série deverá ter dificuldades de ter uma segunda temporada por conta principalmente do alto custo de produção:

"Acho que não. Acho que estouramos nosso orçamento e a Disney disse: 'Não, obrigado'" disse ela quando questionada numa live do Twitch do jogo 'Codenames', numa fala nada 'oficial'.

Agora, io9 compartilhou uma atualização pra contextualizar a fala da atriz. De acordo com a fonte do site, “os comentários de Maslany são basicamente precisos, faltando apenas algum contexto. Esse contexto é quando o CEO Bob Iger retornou à Disney e mudou grande parte da direção dos programas da Marvel, tudo foi reavaliado. Então, embora a Marvel resolva tudo, não é que uma segunda temporada de Mulher-Hulk tenha sido completamente abandonada. Só parece que o atual momento é o menos provável para ela."

O io9 assim confirma que o orçamento considerável de She-Hulk era um problema e compartilham a crença de que, caso uma segunda temporada se torne realidade, a série precisará ser muito mais econômica. No ano passado, foi revelado que o CEO da Disney, Bob Iger, estava absorto com os problemas generalizados de efeitos visuais da Marvel Studios após seu retorno à empresa. Isso foi um das questões que ele também queria que fosse resolvida de imediato.

Nessa ação dele de melhorar a situação em que se encontrava o estúdio, Victoria Alonso acabou sendo demitida, com a Disney “indignada com o fato de o controle de qualidade em suas produções da Marvel estar despencando, especialmente na frente da TV em constante expansão”. A pandemia também não ajudou, é claro, e nem o fato de a Marvel Studios ter essencialmente dobrado ou triplicado sua produção de conteúdo pós-Saga do Infinito sem manter o padrão de qualidade de antes.

Apesar de não ter sido oficialmente revelado, a série da Mulher-Hulk teve um custo de $225 milhões de dólares, o que faz com que cada episódio tenha no final custado cerca de 25 milhões por episódio. Algo compreensível, dada a necessidade de exigir bastante CGI. Vale lembrar que um valor similar de 212 milhões foi gasto para produzir os 6 episódios de Invasão Secreta, que certamente merece muito mais crítica em seu desfecho final. E tudo isso fica muito evidentemente caro quando você considera que os 5 episódios de Eco custaram apenas $40 milhões.

Há quem acredite que a história da Mulher-Hulk continuará no tão falado projeto Hulk da Guerra Mundial da Marvel Studios, embora isso possa mais servir como uma plataforma de lançamento para a heróina retornar em uma jornada solo nos cinemas ou em streaming.

Coveiro

comments powered by Disqus