segunda-feira, 22 de janeiro de 2024

Veja mais storyboards e detalhes das partes do episódio 'cortado' da série da Eco


A série da Eco saiu já completa no Disney+ com todos os 5 episódios já disponíveis. É isso mesmo, cinco episódios. Sabendo que foi originalmente planejado para ser uma série em seis partes como todas as outras, fica a grande questão do que foi feito do "episódio" perdido e que histórias ele contaria. A resposta para isso acaba surgindo de várias fontes, inclusive uma série de storyboards de cenas feitas por Ed Laroche e que mostram algumas partes de diálogos cortados. Espia só:



Para contextualizar mais o que os storyboards acima mostram, vamos pegar um resumo de várias afirmações feitas pelo insider CanWeGetSomeToast aos seus inscritos pagos nas redes sociais. Os detalhes foram repostados por alguns fãs e monstram que segundo o insider, Maya Lopez estava provocando um conflito muito maior entre as gangues antes do Retorno do Rei se tornar eminente lá pro quarto episódio:

Henry Lopez originalmente tinha conexões com toda as gangues de NYC, as grandes como os Elliots, e Zane, líder dos Adagas Negras. Sua conexão com as gangues se dava por meio de um império dos transportes que eles usavam várias rotas e dezenas de carros de trem para mover coisas do Norte ao Sul do País. Essa rede ainda abastecia a cada dois meses um carregamento de arma para a Guatemala, através do Texas, até aos armazens de armas do Fisk em Nova Jersey. O plano original de Maya era usar a conexão do Tio para tomar Nova York na ausência do Rei do Crime.

Outra personagem que acabou cortada da série foi uma chefe da mafia chamada Irinia (nos sketches é chamada de Angelica), que vivia na Mansão Hampstons e que atualmente era a pessoa mais próxima de dominar todo o território do Rei após a sua queda. Ela seria a dona do armazém que Maya explodiu no segundo episódio. Zane, líder dos Adagas Negras, que deveria proteger o armazém, estaria determinado a descobrir quem foi o responsável por tudo e teria 24 horas pra isso.

Na cena em que vemos Maya e o Tio discutindo sobre suas últimas ações e ela explicando que já estavam numa guerra, seria por conta da guerra por poder entre as gangues no momento. Maya sabia que atual chefona da máfia não iria segurar o Império de Fisk por muito tempo e por isso iria forçar uma reunião entre os Elliots e Rosseau e quem sabe colocar eles contra Irina/Angélica. A ideia é que lá pro o meio da temporada (aproximadamente 4 episódio), Maya se reunisse com as duas gangues, o Tio Henry serviria de tradutor e um acordo fosse montado depois que ela revelasse que teria "matado" o Rei do Crime.

Além disso, o episódio 4 original, que teve mais coisas cortadas, teria ainda uma discussão entre Maya e Bonnie. A prima que a Eco desista do seu plano, lembrando dos efeitos colaterais de levar uma vida de 'Rainha do Crime'. Depois de uma discussão grave, Maya convence a prima que agora não tem mais como parar. Elas chegam a se reconciliar, maso dia seguinte será um grande dia para Maya (o encontro com as gangues) e ela não sabe se irá jantar na casa da prima, mas vai tentar.

Outra informação passada pelo Scooper seria já no retorno de Wilson Fisk, em que pressionado por Fisk, Maya inicialmente iria comprar a ideia de que viraria sua comparsa de novo e deveria matar o Tio Henry para se provar. Usando sua habilidade do passado de Tuklo, Maya atira mas não de uma forma fatal. Com isso, dá pra ver que (até mesmo pelos trailers), teríamos uma cena de ação ainda mais estendida nos episódios 5 e 6 finais.



A série de streaming de cinco episódios destaca Maya Lopez (Alaqua Cox) e sua ligação com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), também conhecido como o Rei do Crime. Eco também é estrelado por Chaske Spencer (Wild Indian, The English), Graham Greene (1883, Golias), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon, Stumptown), Devery Jacobs (FX's Reservation Dogs, American Gods), Zahn McClarnon (Dark Winds, FX's Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!, Four Sheets to the Wind) e Vincent D'Onofrio (Hawkeye, Padrinho do Harlem). A série é dirigida por Sydney Freeland (Navajo) e Catriona McKenzie (Gunaikurnai).

Todos os cinco episódios dessa série já estão na Disney +.

Coveiro

comments powered by Disqus