A Marvel Comics está provocando o retorno de Magneto em seu preview da edição "Resurrection of Magneto #1". A queda de Magneto durante o evento do Dia do Julgamento da Marvel foi um dos momentos mais poderosos da era Krakoana dos X-Men, especialmente porque, seguindo o caminho de Arakko, Magneto se separou da fila de ressurreição mutante de Krakoa. No entanto, com os mutantes novamente à beira do abismo, é hora de um de seus maiores campeões retornar. E cabe a Tempestade, que se tornou a aliada mais próximo de Magneto em Arakko, encontrar uma maneira de trazer Magneto de volta, e tudo começa aqui.
Al Ewing, que explicou como o retorno de Magneto dos mortos difere da maioria das ressurreições de super-heróis, em uma entrevista ao Comicbook.com:
“Existe um tropo no gênero dos super-heróis chamado de “porta giratória da morte”, mas nove em cada dez vezes, quando um super-herói volta dos mortos, é porque alguma reviravolta na trama fez com que eles nunca morressem, em primeiro lugar, porque trazer alguém de volta da morte é algo muito importante", explicou Ewing.
“Agora, recentemente, nos quadrinhos X, perguntamos o que aconteceria se a morte não fosse grande coisa e algo que a espécie mutante pudesse ignorar tão facilmente quanto um resfriado, e essa pergunta levou a algumas respostas interessantes. Como uma sociedade que venceu a morte mudaria? Como ela não mudaria? Em Krakoa, descobrimos, e como resultado disso, talvez alguns leitores tenham ficado um pouco complacentes com a ideia de seus heróis morrerem. Essa era a intenção, desfigurar aqueles grandes choques de histórias de morte e fazer com que não pudéssemos mais confiar nisso. Magneto foi uma exceção, porque ele teve uma morte realmente ótima que afirmamos com antecedência que não seria desfeita facilmente - e então aconteceu. A morte tem volta, a morte é mais uma vez intransponível, é mais uma vez um grande negócio, e não criamos nenhuma dessas reviravoltas na trama que significam que Magneto nunca morreu de verdade... não nos deixamos espaço de manobra aqui, como sempre foi O plano" explicou o roteirista.
"Então, como a Tempestade o traz de volta? Com grande dificuldade, e com uma clássica jornada de herói ao submundo, e com o uso criterioso de um ingrediente que Jonathan deixou na despensa. Mas principalmente o primeiro. Ela verá um pouco mais da arquitetura da realidade no Universo Marvel, e isso é apenas o começo – essa missão leva ela e Max profundamente no coração da mitologia X.”
No resumo oficial da edição temos:
VIDA E MORTE! Em Krakoa, a ressurreição dos mortos foi tão fácil quanto completar um circuito – mas Krakoa caiu. O tempo dos milagres fáceis acabou e só restam os caminhos difíceis. Agora cabe a Tempestade – à medida que a conclusão épica da era Krakoana se aproxima – trazer seu inimigo mais antigo para casa para lutar contra a QUEDA DA DINASTIA DE X… mas depois de tudo que ele fez, e tudo o que foi feito a ele, Magneto pode suportar retornar?
Ressurreição de Magneto #1, de Al Ewing e Luciano Vecchio, chega às lojas no dia 24 de janeiro.
Coveiro