David Mack foi especialmente convidado por Joe Quesada, na época, responsável pela linha mais 'adulta' da Marvel Comics e dos roteiros do Demolidor, para criar uma nova personagem para o universo do Homem Sem Medo. Foi assim que surgiu Eco, uma nativo-americana surda que tinha uma capacidade ímpar de estudar e replicar os movimentos de outros. Agora, com a série da personagem saindo, David Mack foi logo entrevistado para falar mais da sua criação finalmente ganhando vida nas telas.
“E há muitos momentos transcendentes na série também, em muitos níveis”, comentou Mack ao Comicbook.com sobre as representações indígenas estarem sendo levadas a série “Estou muito grato por esta série estar fazendo isso, porque antes da série estar nisso, quando eu a estava escrevendo, eu procurava pessoas que se conectassem e se identificassem com a personagem. Seja qual for a razão. Mas as pessoas também estão conectadas ao aspecto indígena da personagem ou ao aspecto da surdez da personagem. Agora, ver isso na TV tem um efeito cascata muito maior. Viajei durante grande parte da última década" disse Mack.
“Passei a maior parte do tempo no exterior, viajando para o Departamento de Estado dos EUA e lecionei na escola para surdos no Norte da África, na Ásia e na Europa”, ele compartilhou. "E, como no Norte da África, muitos deles falam francês. Então eu tive o francês, tive a tradução francesa da história do Eco e os alunos surdos... Eles adoraram. Como se os estudantes surdos de todo o mundo estivessem tão entusiasmados que havia uma grande coleção de histórias em quadrinhos de um personagem da Marvel que é surda e está conectado a eles de uma forma incrível. E eu pude ver isso ao redor do mundo por um período de tempo. "
"Mas, agora, vamos ver o que está acontecendo. Há um programa de TV real sobre isso que está sendo promovido. Você sabe? Com força total? É incrível ver as pessoas", lembrou Mack. "Acho que experimentamos isso na estreia, na estreia na semana passada. Há uma sensação incrível. Você sabe, você está no mundo dos super-heróis. Mas havia uma energia incrível."
“Foi muito normalizado que todos falassem linguagem de sinais na estreia. A comunidade indígena ali se expressando. Todas essas sobreposições de mundos que se uniram de uma forma incrível”, acrescentou. “Conheci pessoas que eram surdas e indígenas e não conseguiam acreditar que você ouvia algo com o qual elas se conectavam diretamente. Eles expressaram isso para mim e falaram comigo sobre isso e foi incrível fazer parte disso.”
Sobre a possibilidade de uma segunda temporada a vista, David Mack disse:
“Espero que haja mais Echo, não deveria dizer mais do que isso”, começou Mack. "Espero ver a segunda temporada. Adoraria vê-la aparecendo em outros programas de TV e outros filmes. Estou muito grato pelo que esses cineastas investiram nisso. E um grande agradecimento a Alaqua Cox por apenas habitando esse personagem tão perfeitamente. Uau. Estou realmente impressionado. Além disso, sua prima Darnell, que interpreta a jovem Maya Lopez. Uau."
Echo agora está disponível para transmissão no Disney + e Hulu, e há rumores de que a Marvel Studios já está fazendo planos para a próxima aparição de Echo/Maya Lopez (Alaqua Cox) no UCM.
Coveiro