sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Roteirista de What if...? fala sobre as diferenças de seu episódio de 1602 em relação aos quadrinhos

Quando foi anunciado que um dos episódios da segunda temporada se chamaria "O que aconteceria se... os Vingadores se reunissem em 1602?", muitos colocaram a espectativa lá em cima por conta dos já bem conhecidos quadrinhos. Mas os escritores: A. C. Bradley e Ryan Little sabiam que não podiam bater a obra de arte original. Muitos leitores de quadrinhos da Marvel conhecem o arco de história de Neil Gaiman 1602 de 2003, mas este episódio é mais um riff do que uma adaptação.

“1602 se tornou um jogo onde eu e Ryan discutimos coisas divertidas que queríamos escrever”, explicou Bradley. “Um dos meus hobbies é adaptar Shakespeare, então parte do ímpeto para este episódio foi ver se eu conseguia que Tom Hiddleston fizesse seu famoso solilóquio de Hamlet e ele o fez!” ela disse rindo.

“Então, estranhamente, eu e Ryan somos grandes fãs da história original de Robin Hood”, ela continuou. “Nós dois estudamos isso na faculdade, então somos nós que queremos pegar os mitos de Robin Hood e brincar com eles. É uma adaptação livre do [quadrinho] 1602 porque nunca seríamos capazes de contar a história inteira em um episódio, e o original vai mais para a História, onde não o fazemos.”

“É também a continuação do suspense da Capitã Carter que encerrou o episódio “Hydra Stomper”. “Eu adoro essa amizade entre Peggy e o Vigia (Jeffrey Wright)”, explica Bradley. “Ele a vê como uma amiga. Ela é a única humana com quem ele formou um vínculo, porque ela nunca desiste dele. Ela é capaz de ver o quadro geral - não tão grande quanto ele é capaz de ver - mas ela vê. E ela sempre tenta fazer a coisa certa e intervém em lugares que ele não consegue.”

E para aqueles que estão se perguntando sobre o retorno de 'The Freak' em 1602, Bradley diz que foi um “acidente feliz e alegre” que lhes deu a chance de trazer o Hulk de Mark Ruffalo de volta. “Estávamos fazendo o storyboard do episódio do Happy Hogan, que foi tão divertido, que decidimos colocá-lo neste episódio também, para ter uma luta entre Freak e Hulk.”

A série apresenta versões animadas de mais personagens favoritos dos fãs nesta temporada, com episódios dirigidos por Bryan Andrews (episódios 2-9) e Stephan Franck (episódio 1) e escritos por AC Bradley (episódios 3, 4, 5, 8, 9). ), Matthew Chauncey (episódios 1-3, 7, 9) e Ryan Little (episódios 6, 8, 9). A animação tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Bryan Andrews e AC Bradley.

Todos os episódios já se encontram disponíveis no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus