sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

Roteirista da primeira versão de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura fala sobre seu tempo na Marvel

 Antes de Sam Raimi assumir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, os planos originais previam que o diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson, retornasse para a sequência. O filme de Derrickon incluiu visuais diferentes de tudo que havíamos visto no UCM antes e apresentou um ato final inteligente que, embora ainda pesado em efeitos visuais, brincou habilmente com o conceito de tempo. Infelizmente, diferenças criativas levaram Derrickson a se separar da Marvel Studios. E agora a roteirista que fazia parte desse projeto inicialmente veio falar um pouco do seu curto tempo com a Marvel Studios.


Antes de Michael Waldron, que reescreveu o roteiro, uma versão iincial já havia sido escrita por Jade Halley Bartlett (Miller's Girl). Em conversa com o ComicBook.com, Bartlett falou sobre o tempo que ela passou trabalhando em Doctor Strange 2 - que mais tarde seria apelidado de Doctor Strange no Multiverso da Loucura - e ela confirmou que a visão de Derrickson era muito diferente da de Raimi.

“Estive no projeto por cerca de um ano. Fui a primeira escritora de Doutor Estranho 2 e foi muito divertido”, explicou ela. "Existem duas versões. Há a versão de Raimi, Michael Waldron, que é excelente, e eu adoro os dois. Então, a que fiz com Scott Derrickson. Desenvolvemos por cerca de um ano na sala com Kevin [Feige] e Eric [Hauserman Carroll] e Lou [D'Esposito] e Richie [Palmer]."

Ela explicou que “Era do Scott e foi muito emocionante e muito divertido. Ainda não consigo acreditar que consegui aquele emprego. claro que a pandemia aconteceu, o que foi um pesadelo."

Infelizmente, Bartlett não foi autorizado a compartilhar quaisquer detalhes sobre o rascunho original, mas elogiou o Marvel Studios.

"Eles são tão gentis e muito generosos. Foi como trabalhar com estudiosos, eu acho, estudiosos desses quadrinhos. Então foi muito divertido", ela se entusiasmou. "Acho que tenho uma pasta gigante de todos os Doutores Estranhos de todos os tempos, o que é incrível e é colorido. Eles imprimiram em cores, então foi realmente emocionante."

Apesar de bastante criticado na época, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi o filme da Marvel Studios após a pandemia a chegar mais perto do 1 bilhão. Foram arrecadados $955 milhões, o que é bem maior que o primeiro filme. Há um rumor para um terceiro filme, mas nada ainda que tenha sido anunciado oficialmente.

Coveiro

comments powered by Disqus