terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Alaqua Cox comenta sobre sua família e a vida antes de ser escalada para ser a Eco da Marvel Studios

 Todos os cinco episódios de Echo foram lançados no Disney+ e Hulu esta semana passada, e a nova série do Marvel Studios está fazendo sucesso em ambas as plataformas de streaming. O show é estrelado por Alaqua Cox como Maya Lopez/Echo, que estreou no UCM em Gavião Arqueiro. A jornada de atuação de Cox foi única e ela tem se mostrado uma grande revelação já que esse papel é sua estreia na carreira como atriz.


Cox trabalhou em vários empregos, desde armazéns da Amazon e FedEx até uma casa de repouso antes de seus amigos começarem a enviar a chamada de elenco da Marvel, que procurava uma mulher indígena surda na casa dos 20 anos. Além de se enquadrar nessa descrição, Cox também é amputada, mas isso não a impediu de praticar exercícios físicos durante toda a vida.

 Durante uma entrevista recente para a PEOPLE, Cox falou sobre sua história e revelou que sofreu bullying quando criança por ser surda e amputada.

“Eu cresci praticando diferentes tipos de esportes – eu jogava basquete um contra um com meu irmão mais velho – então adoro fazer esse tipo de atividade física”, compartilhou Cox.

Ela acrescentou sobre conseguir seu próprio spin-off da Marvel:

 “Foi muito impressionante. Mandei uma mensagem para minha família em Wisconsin e disse: 'Vou ter meu próprio programa da Marvel!' ela compartilhou. “Eu fiz FaceTime para eles imediatamente. Eu não tinha ninguém para ficar comigo, mas estava muito orgulhosa de mim mesma."

Ela continuou: "Eu venho de uma família de ouvintes e tenho um irmãozinho surdo também... Toda a minha família fala por sinais, somos todos muito próximos".

"Não havia nenhuma consciência sobre a cultura surda”, acrescentou ela sobre sua experiência escolar. “Sofria Bullying por ser surda e amputada e reclamava, mas o distrito não ouvia”.

"É engraçado. Quando consegui esse papel, as pessoas que costumavam me bulinar me contataram", continuou Cox. "Estou muito orgulhoso de poder mostrar a eles que posso fazer qualquer coisa. Posso alcançar qualquer coisa no mesmo nível que qualquer outra pessoa normal poderia. Posso ser uma super-heróina. Tudo é possível."

A série de streaming de cinco episódios destaca Maya Lopez (Alaqua Cox) e sua ligação com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), também conhecido como o Rei do Crime. Eco também é estrelado por Chaske Spencer (Wild Indian, The English), Graham Greene (1883, Golias), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon, Stumptown), Devery Jacobs (FX's Reservation Dogs, American Gods), Zahn McClarnon (Dark Winds, FX's Reservation Dogs), Cody Lightning (Hey, Viktor!, Four Sheets to the Wind) e Vincent D'Onofrio (Hawkeye, Padrinho do Harlem). A série é dirigida por Sydney Freeland (Navajo) e Catriona McKenzie (Gunaikurnai).

Todos os cinco episódios dessa série já estão na Disney +. 

Coveiro


comments powered by Disqus