Para o final da segunda temporada, Bradley diz que foi uma colaboração prática com Matt e Ryan escrevendo o primeiro rascunho quando ela estava em Atlanta produzindo a Ms. Marvel. "O que aconteceria se... o Estranho Supremo interviesse?" se tornou uma obra assinada pelos três - A. C. Bradley, Matthew Chauncey e Ryan Little - e assim virou um dos episódios mais cheio de referências que já vimos até aqui.
“Quando estávamos conversando sobre trazer Peggy de volta, também falávamos sobre o Estranho Supremo e para onde iria sua história?” detalhou Bradley. “Eu estava muito convencida de que não o resgataríamos porque ele fez suas escolhas. E ele é um personagem trágico; a definição shakespeariana de tragédia é que eles nunca aprendem a fazer uma escolha diferente. Eles repetem o mesmo erro inúmeras vezes, que é o que eu queria para o Estranho Supremo.”
Isso se justapõe à Capitã Carter, que sempre fará uma escolha que acredita ser para um bem maior. “Ela sempre fará a escolha, mesmo que seja às suas próprias custas, e é por isso que ela é a heroína”, disse Bradley. “E por que foi ela quem teve que enfrentar o Estranho Supremo.”
Bradley diz que a revelação surpresa de Kahhori como o apoio de Peggy contra Strange foi para mostrar que ela agora faz parte do UCM. “Ela não é apenas uma pessoa isolada e pode se defender contra esses vilões e ao lado de nossos maiores heróis”, explica ela. “E eu acho que ela é absolutamente incrível nisso.”
O episódio também está repleto de easter eggs enquanto os assassinos e heróis do universo fazem aparições enquanto Strange tenta refazer um universo perfeito para ele e Christine. Bradley diz que ser capaz de lançar tantas participações especiais, de Killmonger a Surtur, é uma vantagem do meio de animação.
“O divertido da animação é que o custo está sempre na construção dos personagens”, explica. “Quando se tratou deste, pensamos: ‘Basta colocar todos eles! Esvazie nossas pastas de arquivos!’ Dissemos: vamos pegar todos os ativos, construção de design, tudo que, mesmo que não tenhamos usado tanto quanto queríamos ou quase nada no show, vamos colocar aqui. Vamos dar uma grande despedida porque ainda não sabíamos se haveria uma terceira temporada.”
Bradley confirmou ao IGN que o final da 2ª temporada de What If…? é seu 'canto do cisne' na série, com Matthew Chauncey assumindo as funções de redator principal na 3ª temporada. No entanto, a Marvel Studios lançou um teaser estendido do episódio do Guardiao Vermelho e do Soldado Invernal escrito por ela que foi movido da 2ª para a 3ª temporada. Ainda veremos um pouco dela lá.
A série apresenta versões animadas de mais personagens favoritos dos fãs nesta temporada, com episódios dirigidos por Bryan Andrews (episódios 2-9) e Stephan Franck (episódio 1) e escritos por AC Bradley (episódios 3, 4, 5, 8, 9). ), Matthew Chauncey (episódios 1-3, 7, 9) e Ryan Little (episódios 6, 8, 9). A animação tem produção executiva de Brad Winderbaum, Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Bryan Andrews e AC Bradley.
Todos os episódios já se encontram disponíveis no Disney+.
Coveiro