sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

James Gunn revela que teve dificuldades em encerrar o roteiro de Guardiões da Galáxia vol.3

 O diretor de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn, refletiu sobre a experiência desafiadora de escrever o roteiro do terceiro e último filme da sua trilogia, admitindo que "não foi a experiência de escrita mais agradável" que ele teve. Certamente, havia ali todo um lance emocional envolvido, fora particularmente a questão da sua demissão provisória no meio do processo.

Em 2018, a Disney demitiu James Gunn de Guardiões da Galáxia Vol. 3 na sequência de uma série de tweets antigos do diretor que vieram a tona e se tornaram virais, pelos quais o cineasta já havia se desculpado. Gunn estava falando abertamente sobre política nas redes sociais, levando aqueles que discordavam de seus pontos de vista a usarem como arma algumas piadas de mau gosto que ele fez no passado e assim foi uma tentativa de encerrar sua carreira.

Embora eles tenham falhado em 'cancelá-lo', parecia que o tempo de Gunn no UCM realmente havia acabado. A Warner Bros., no entanto, não hesitou em contratar o diretor dos Guardiões para escrever e dirigir O Esquadrão Suicida, e após a reação dos fãs e dos atores da Marvel (junto com alguma intervenção oportuna dos estúdios da Marvel), o cineasta finalmente voltou ao comando. Vol.3.

Essa semana, no Threads, James Gunn respondeu a um fã que se perguntava se o atraso na data de lançamento do vol. 3 foi resultado de ele ter que se alinhar com o que aconteceu nos filmes dos Vingadores ou simplesmente porque era um filme difícil de escrever. Afinal, mesmo levando em conta a demissão de Gunn, ele passou muito tempo trabalhando nisso.

"Não. A Marvel não mudou nada", confirmou o co-CEO da DC Studios. “Eu simplesmente tive dificuldade em encerrar as coisas. E eu estava ficando sem fôlego até que fui embora e fiz O Esquadrão Suicida e voltei. Mas mesmo assim não foi a experiência de escrita mais agradável que já tive. Apenas pura força de vontade para avançar."

Podemos questionar ai o verdadeiro significado de suas palavras, mas acreditamos que dado o tom de despedida e até mesmo o peso emocional ao falar do passado de Rocket como um animal de laboratório tornado algo mais após processos cruéis já seja algo bastante justificável para suas palavras.

Com direção e roteiro de James Gunn, Guardiões da Galáxia vol.3 terá de volta os nomes de Chris Pratt como Peter Quill, Zoe Saldana como Gamora, Karen Gillan como Nebulosa, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Sean Gunn como Kraglin e também o stand in do Rocket, Bradley Cooper como a voz do Rocket Racoon, Vin Diesel como Groot e  Elizabeth Debicki como Ayesha. Os novos nomes que se juntam são Will Poulter como Adam Warlock, Chukwudi Iwuji como Alto Evolucionário e Maria Bakalova na voz de Cosmo.

O filme inclui também muitas outras participações especiais como Matt Fillion, Tara Strong, Nico Santos, Daniela Melchior, Sylvester Stallone, Michael Rosenbaum, Judy Greer, Jen Holland, Linda Cardellini,  Asim Chaudhry, Mikaela Hoover, Michael Hooker, Kai Zen, dentre muitos outros.

Coveiro

comments powered by Disqus