domingo, 21 de janeiro de 2024

Diretores comentam mudança de última hora no final de Homem-aranha: Através do Aranhaverso

 A sequência animada do Aranhaverso da Sony Pictures, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está na sua fase de premiações agora e já levou o Critics Choice Award no fim de semana passado. Voltando a ser destaque, é interessante aqui retomarmos algumas curiosidades e entrevistas que não chegamos a publicar por aqui. É o caso de uma entrevista que os diretores deram no final do ano passado sobre a decisão de mudar a versão do Miles-42 e transformá-lo no Gatuno daquela realidade.



A animação concluiu com um enorme momento de 'cliffhanger' e uma revelação surpresa que pode ser considerada uma das reviravoltas mais chocantes da história do cinema de super-heróis. Depois de conseguir escapar de Miguel O'Hara/Homem-Aranha 2099 e de seus companheiros Aranhas e voltar para o que ele supôs ser sua própria realidade, Miles Morales descobre que na verdade pousou na Terra-42, onde seu pai foi morto no cumprindo o dever e seu tio Aaron ainda está vivo. Sem o Homem-Aranha mantendo as ruas sob controle, o crime é desenfreado, e o Gatuno está bem no centro disto - mas na verdade, nessa realidade ele é a contraparte de Miles no universo alternativo, e não seu tio, sob a máscara.

É uma revelação brilhantemente orquestrada que configura perfeitamente o que está por vir na parte final da trilogia, Além do Aranhaverso. Só que segundo novas informações dos diretores, isso quase não aconteceu no desenho. Enquanto conversavam com o Games Radar, os diretores Kemp Powers, Joaquim Dos Santos e Justin K. Thompson revelaram que a grande reviravolta de Miles/Gatuno foi na verdade uma adição de última hora.

“Então, Aaron ainda era o Gatuno e isso também está bastante avançado no desenvolvimento”, explica Powers. "Lembro que tivemos uma reunião pelo Zoom e algo me ocorreu - que Miles deveria ser o Gatuno. Me senti mal quando alguém estava apresentando, mas mandei uma mensagem para os caras e estávamos todos muito animados. Já havia um design para esse Miles, mas mandamos nosso maravilhoso designer de volta à prancheta, pedindo-lhe para redesenhar o personagem como o Gatuno."



"É como um momento de Pottersville ou é um momento de 'É uma vida maravilhosa'. Sempre foi tematicamente o mesmo - se Miles nunca conseguisse poderes, o que seria dele - mas o original não foi tão impactante. Tínhamos Miles como ajudante de Aaron, seu Robin, mas ele se tornando o Gatuno evocou uma emoção totalmente diferente. Quando exibimos o original, as pessoas não entenderam, apenas viram outro Miles com trancinhas e se perguntaram qual era o problema. Mas com aquela reviravolta do Gatuno, isso fez as pessoas irem , 'Uau', já que simboliza muita coisa. E depois disso, incluímos todas as referências ao Gatuno ao longo do filme.

É difícil imaginar o final acontecendo de outra maneira, então salve o Powers neste momento luminoso tão tarde na construção do seu filme. De fato, ver o Miles como um categórico vilão (E não como sidekick do tio) foi muito mais chocante. E nos deixa ansioso pra ver o desenrolar de tudo quando o último filme sair.

Coveiro

comments powered by Disqus