Já faz um tempo que os fãs pressionam a Marvel Studios para saber que séries produzidas pela Marvel TV poderiam ser ou não englobadas no "cânone" oficial do universo principal dos filmes de heróis da Marvel Studios. Demolidor é a topo da lista na dúvida dos fãs, já que boa parte do elenco principal está de volta e muita coisa parece que será referida na série da Eco em relação ao que aconteceu nas três temporadas de Demolidor na plataforma Netflix (agora, com os episódios já incorporados na Disney+). Essa semana em particular, parece que tivemos várias respostas quanto a isso.
“Então, posso dizer que até agora temos sido um pouco cautelosos sobre o que é a Linha do Tempo Sagrada e o que não é a Linha do Tempo Sagrada. Isso nasceu, francamente, de um período no estúdio em que estávamos tipo 'Temos que seguir em frente com os Vingadores.' Era outra parte da empresa desenvolvendo o material da Netflix, estávamos cientes do que eles estavam fazendo, eles estavam cientes do que estávamos fazendo, mas... era muita coisa."
Mesmo definindo que naquela época era “muita coisa para equilibrar”, Winderbaum expressou confiança de que o programa do Demolidor na Netflix “faz parte da Linha do Tempo Sagrada”, embora o tenha limitado à sua perspectiva:
“De qualquer forma, era muito para equilibrar, mas agora que algum tempo se passou, agora que vemos quão bem integradas as histórias estão, acho que eu, pessoalmente, Brad Winderbaum, estaria confiante em dizer que faz parte da Linha do tempo Sagrada"
Já o ator Vicent D'Onofrio, enquanto promovia a série da Eco, mais uma vez repete o que ele sempre falou sobre ele viver o mesmo Rei do Crime desde a época da Netflix. É dito por quem já viu episódios da série que Eco parece referenciar muito aquelas temporadas.:
Vincent confirms the Netflix series is canon. pic.twitter.com/kngbfQqTZg
— Stephanos Demetriou (@StephanosDemet2) January 4, 2024
Anteriormente, a produtora executiva de Eco, Sydney Freeland, explicou que mesmo que oficialmente não pudesse afirmar que o Demolidor da Netflix era "cânon", eles incluíram acenos e easter eggs em Eco para isso:
“Não sei se posso dizer isso, mas adoro o Demolidor da Netflix, é ótimo”, respondeu Freeland quando questionada pelo Comicbook.com se Echo era uma continuação do que foi feita na Netflix. “E então certamente pegamos, obviamente, a luta do Demolidor, foi uma espécie de aceno para aquela série… Mas também queríamos inflexivelmente mostrar que essas são pessoas em nosso show. Elas sangram, elas morrem, e há consequências no mundo real. E, novamente, falando, não é o destino do universo que está em jogo, porque acho que uma vez que você vai tão longe, você pode perder um pouco a visão. E então isso tem ditado o tom um pouco".
Por fim, tivemos então ontem um trailer que praticamente colocou a série do Demolidor na mesma sequência temporal de Gavião Arqueiro e Eco. Espia só:
É díficil negar agora: Demolidor que originalmente passou na Netflix é Canônico!
Charles Cox volta agora em Eco, uma série que destaca Maya Lopez (Alaqua Cox) e sua ligação com Wilson Fisk (Vincent D'Onofrio), também conhecido como o Rei do Crime. Eco também é estrelado por Chaske Spencer (Wild Indian, The English), Graham Greene (1883, Golias), Tantoo Cardinal (Killers of the Flower Moon, Stumptown), Devery Jacobs (FX's Reservation Dogs, American Gods), Zahn McClarnon (Dark Winds, FX's Reservation Dogs) e Cody Lightning (Hey, Viktor!, Four Sheets to the Wind). A série é dirigida por Sydney Freeland (Navajo) e Catriona McKenzie (Gunaikurnai).
Coveiro