domingo, 20 de dezembro de 2009

Louise Simonson volta com X-Factor: Forever

Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

Photobucket

Louise Simonson, escritora veterana da Marvel, volta à editora para escrever uma minissérie em cinco partes do X-Factor original. Na época, formado pelos cinco X-Men fundadores, Ciclope, Garota Marvel, Fera, Homem de Gelo e Arcanjo. Nos moldes de X-Men Forever, X-Factor: Forever continuará de onde Simonson parou, quando deixou o título em 1991.

Em entrevista ao site CBR News, Louise conta que foi convidada pelo editor Mark Paniccia para escrever X-Factor: Forever de onde ela parou - criando assim uma realidade alternativa. Ela diz que a primeira coisa em que pensou foi em reler as histórias que ela havia escrito, porque quase duas décadas depois, não lembrava como criou toda aquela memorável fase, onde vimos a primeira aparição do arqui-inimigo dos X-Men Apocalipse e onde o Anjo ganhou suas mortíferas asas metálicas e sua pele azul (vistas novamente no atual título da X-Force). Mas só no momento em que acabou de ler o arco desenhado por Paul Smith (onde o X-Factor fica preso num mundo com os Celestiais) é que ela se empolgou de verdade e deu o OK para voltar.

Photobucket

Fazendo uma releitura da época, ela concluiu que o X-Factor passava por uma fase superstar: eles eram aclamados como heróis pelo povo de Nova Iorque, e tinham que tratar dessa insólita celebridade até mesmo porque eles possuíam a descomunal Nave celestial como quartel-general, estacionada no porto da cidade. Não ocorreram a Era do Apocalipse, Nathan Christopher é apenas um bebê e ainda não havia sinal de Cable.

Photobucket

Capa original de X-Factor 6 (julho de 1986) primeira aparição de Apocalipse

Sobre a trama da mini, ela adianta que tudo começa com a chegada de um Celestial à Terra, que foi prevista por Apocalipse. Mas para descobrir sobre a ameaça que o gigantesco ser traz junto com a sua chegada, ele terá de unir forças com seus principais antagonistas, os mutantes do X-Factor.

Photobucket

O desenhista Dan Panosian é o escolhido para realizar a obra, que ela destaca como sendo um dos artistas que mais admira, por não ser genérico, dando aos seus personagem gesto e atitude. Novos uniformes, uma bela capa e uma fantástica página dupla também são os destaques logo da primeira edição.

Photobucket

Para concluir, ela pretende ter liberdade criativa para levar os personagens para onde quiser, mas tentando não reinventar o que já foi criado posteriormente à fase dela, dezoito anos atrás.

X-Factor: Forever chega às comic shops americanas em março de 2010.



Jeferson

comments powered by Disqus