quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Novos Exilados: Waterloo em Manhattan

* Artigo escrito por nosso colaborador, Fernando Saker.

Waterloo Exiles




Da última vez que vimos os Novos Exilados, seis deles tinham viajado a uma Terra alternativa para deter uma guerra mundial entre França e Inglaterra. Mas a equipe acabou se separando: Sábia e Morfo resgataram a rainha do império britânico – apenas pra depois os três serem capturados. Vampira, Mystiq e Gambit se aliaram à Força X de lady Emma Frost. E Psylocke... está do outro lado do mundo, sendo treinada por Ogun e dominada pela mente de Lady Mandarim, sua contraparte assassinada dessa Terra. E agora, como reagrupar as forças e vencer as tropas de Napoleão?


A propósito, valeu por recapitular os acontecimentos, Cat.

Sábia e Morfo foram presos em uma das embarcações francesas, sob os cuidados de Expurgo, que tenta apagar suas identidades conscientes. O problema é que a Sábia tem uma segunda personalidade que estava no subconsciente até então, e logo o vilão sente a força e a brutalidade de Diana Fox (mas podia ser pior, imagina se fosse o Proteus que acordasse na mente do Morfo?). Diana segura o inimigo por tempo suficiente pra Sábia recuperar o controle, nocauteando os dois no processo.

Waterloo Exiles




Enquanto isso, a Ororo da Força X invoca uma tempestade contra os soldados franceses, o que dá tempo para Aurion (não era Auron?) congelar as proximidades das embarcações francesas, atacadas em seguida por Rajada Estelar e Mancha Solar, enquanto o Claremont faz questão de colocar os personagens narrando com detalhes aquilo que estão fazendo. Pra que lutar em silêncio quando se pode descrever cada ação feita e as consequências delas, não é mesmo?

Waterloo Exiles




Puma, Aranha, Mystiq, Vampira e Gambit (este depois de salvar Summer Scott) invadem a embarcação principal dos inimigos, onde encaram Gigantor, Garrote, Carronade, Salvo e Lupino (que não, não é uma versão masculina da Rahne Sinclair). A manga da roupa de Vampira é rasgada durante a luta, expondo seu braço tatuado e aparentemente deixando a moça assustada.

Waterloo Exiles




Mas não há tempo pra preocupações individuais, pois o almirante das tropas francesas os lembra que tem a rainha inglesa em seu poder, e também tem em suas tropas Legião, capaz de se multiplicar e deixar os Novos Exilados e a Força X em minoria. Apenas quando Mystiq nocauteia o Legião original é que suas cópias somem, dando um descanso para os heróis. Mas a guerra continua...

Waterloo Exiles




E apesar da “batalha de Waterloo” deste Napoleão estar acontecendo em Nova York, o xeque-mate é preparado em Paris, quando Lady Mandarim invade seus aposentos. Mas o imperador revela a terrível verdade: Ogun deu a ele controle total sobre a psique de Lady Mandarim por meio de uma palavra-chave, para que Bonaparte a use como arma contra os ingleses e os atlantes.

Mas Ogun esqueceu de colocar o mesmo controle na psique de Psylocke. De alguma forma incompreensível (pelo menos para os leitores), Betsy trava a mente de Lady Mandarim e recupera controle sobre seu corpo (até a tatuagem da Aurora Rubra some), e obriga o imperador francês a decretar sua derrota e o fim da guerra,

Waterloo Exiles



No saldo final, o império britânico vence, mas não sem custos: o porto está cheio de gelo e barcos quebrados, a cidade de Nova York arrasada. Os Exilados se oferecem pra ajudar na reconstrução da cidade, mas também “ganham” problemas pessoais: Sábia não lembra nada do que aconteceu, e Vampira se isola ainda mais dos colegas.

Waterloo Exiles



E assim termina mais uma aventura dos Novos Exilados. Mas afinal, como Mystiq sabia qual era o Legião original? Comente aqui! A melhor resposta ganha... nada. Mas comente aqui mesmo assim!

Fernando Saker

comments powered by Disqus