sábado, 13 de março de 2010

Mais novidades da nova fase de Thor

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


A revista do deus do trovão é outra que vai sofrer muitas mudanças com o final Siege e o começo da nova era da Marvel, entre elas a entrada de Matt Fraction como novo roteirista no lugar de Kieron Gillen, que por sua vez tapava buraco desde a saída de J. Michael Straczynski, faltando apenas a confirmação do desenhista. E o escolhido acaba de ser anunciado.

Quem se junta ao escritor de Invincible Iron Man e Uncanny X-Men é Pascual Ferry, que por muito tempo desenhou o Quarteto Fantástico Millenium e atualmente estava envolvido com as adaptações das obras de Orson Scott Card para a Marvel. A capa da primeira edição da dupla, a 611, também foi divulgada. Confira:


Em entrevista ao site da Marvel, Fraction falou um pouco sobre o que vem no caminho de Thor nessa nova fase, agora que o triunvirato de Vingadores formado por ele, Capitão América e Homem de Ferro se reuniu e Asgard se recupera de um ataque da Iniciativa. "Reconstrução. Responsalibidade. Lidar com Tony Stark. Lidar com uma cidade humana que considera ele [Thor] um vizinho. E, claro, lutar como um condenado. O sol brilha mais forte, então as sombras que se aproximam são bem, bem mais escuras"

O autor aproveitou para filosofar sobre o papel de Thor no Universo Marvel. "Com quais responsabilidades Thor tem que lidar agora que ele botou Asgard em Midgard? Que tipo de homem - ou deus, como é o caso - propositalmente colocaria um alvo em cima de pessoas inocentes, vez após vez? Ele é um asgardiano preso na roupa de um homem ou um homem preso na roupa de um deus?"

Além disso, Fraction promete muitas aventuras fora da Terra, inclusive por ser um dos pontos fortes de seu parceiro Pascual Ferry. A idéia é explorar os outros mundos da mitologia nórdica e muito mais. Agora só falta saber de que Matt Fraction estamos falando: o escritor que modernizou o Homem de Ferro ou o responsável por regredir os X-Men aos insípidos anos 90?

A resposta nós só vamos ficar sabendo em junho, com o lançamento de Thor #611 nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus