sexta-feira, 5 de março de 2010

O front mutante em Siege

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Mesmo sem ter grande importância nos últimos eventos da Marvel, os X-Men nunca deixaram de participar, e em Siege não poderia ser diferente. Descubra o papel dos pupilos do professor Xavier na saga.

Na verdade uma das revistas envolvidas em Siege não tem nada a ver com o velho e bom Chuck. Estou falando de Dark Wolverine, antiga revista do baixinho canadense que mudou de nome durante o Reinado Sombrio, uma vez que passou a acompanhar as aventuras de Daken em sua nova vida de "vingador sombrio", seguintes ordens do próprio Norman Osborn. Pelo menos era essa a idéia...


Porque na verdade Daken não tem nenhuma lealdade ao Patriota Ferro além do interesse próprio, como o escritor Daniel Way explicou em entrevista publicada no site da Marvel. Ele também falou do papel do anti-herói no evento, já que na última edição de Dark Wolverine, a 83, ele foi apontado pelas Fiandeiras de Asgard como aquele que vai causar o Ragnarok, o fim do mundo da mitologia nórdica. "Daken acredita que a raça humana essencialmente cortou caminho para o topo da cadeia alimentar. Tanto as Fiandeiras quanto Daken tem o mesmo objetivo e a natureza totalmente niilista de Daken fazem dele um candidato perfeito para atingir esse objetivo."

Segundo Way, a partir daí começa toda uma negociação, porque Daken não seria quem é se não tentasse tirar ainda mais proveito da situação.

Já a outra revista ligada ao evento, New Mutants, tem uma trama bem mais tradicional. O que acontece é que a deusa Hela resolve cobrar o favor que a "nova mutante" Miragem lhe deve, quando, durante o confronto dos X-Men com os Vingadores Sombrios no crossover Utopia, ela pediu para temporariamente reaver seu poderes de Valquíria. E como Asgard está sob ataque, Hela convoca a jovem para cumprir sua promessa.


O escritor Kieron Gillen, que substitui Zeb Wells nessa edição, falou um pouco a respeito na mesma entrevista: "Em um minuto, Hela está convocando ela a Las Vegas para cobrar um favor. No outro, ela está se dirigindo para Asgard e o maior confronto superhumano na história recente da Marvel. Ela é jogada numa situação ética sombria sem realmente ter tempo de decidir o que ela pensa a respeito. Ela é obrigado a improvisar e viver com as decisões."

"É uma situação interessante para ela, porque quase imediatamente nessa edição ela é separada de seus companheiros Novos Mutantes. Ao separar ela deles, eu acho que mostra exatamente por que ela quer ficar com eles."

Um preview da edição, com arte de Niko Henrichon, também foi divulgado. Confira:





Tanto Dark Wolverine #84 quanto New Mutants #11 saem dia 31 de março nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus