terça-feira, 16 de março de 2010

Ultimatum: Segunda parte

Magneto se cansou da humanidade e deflagrou o seu ultimato sobre a Terra. Mas engana-se que a onda devastadora em Nova Iorque será a única ação tomada pelo poderoso mutante. Veremos agora as primeiras consequencias do seu movimento inicial, e o que mais de desgraça está por vir para o Universo Millennium!

Photobucket

O jovem Homem-Aranha tem dificuldade em erguer um carro (fraquinho, não?) para salvar uma vítima presa nas ferragens, quando vê dois soldados Gigantes da Shield ao longe, mas eles não escutam o pedido de ajuda. De repente, quem aparece erguendo o carro facilmente é o Hulk em pessoa, oferecendo ajuda gentilmente.

Photobucket

No Triskelion, o Homem de Ferro é recebido de uma forma nada amistosa pelos soldados da Shield e por sua capitã Carol Danvers, mas ao verem o Capitão América desmaiado, oferecem-se para ajudar.

No que restou da mansão de Tony Stark, base dos Supremos, Zangão (Hank Pym) e Gavião Arqueiro procuram a Vespa entre os destroços. Perto dali, no Edifício Baxter, o Coisa faz guarda ao lado de uma Susan Storm morimbunda. De repente, os poderes dela saem do controle, mesmo ela estando inconsciente, quase fazendo Ben Grimm cair do prédio.

Photobucket

Longe dali, um ensandecido Reed Richards insiste em colocar a culpa em Namor, que, desmaiado, não pode refutar as acusações - mesmo Reed tendo recebido a mesma projeção telepática enviada pelo Professor X, que foi recebida por todos os heróis. Em seguida, sua lancha é capturada por uma nave, que revela-se ser de seu arquiinimigo, o Dr. Destino. Destino, aliado a Zarda, a Princesa do Poder oriunda de outro universo paralelo, quer resgatar Nick Fury (preso em seu mundo natal), pois nas palavras dela, este é o modo de impedir a destruição da Terra (???).

Enquanto isso, Thor encontra o corpo sem vida de sua amada Valquíria. Irado, ele invoca a deusa dos mortos, Hela, para pedir a alma de sua namorada de volta. Mas Hela o faz enfrentar uma horda de guerreiros falecidos em troca de Valquíria. No meio da luta, quem aparece do nada é o próprio Capitão América para ajudá-lo.

Photobucket

Gavião Arqueiro e Zangão continuam procurando por Jan, quando o Gavião vê alguma coisa. Ao se aproximar, ele descobre que o mutante Blob canibalizou a pobre Vespa.

Photobucket
Cena editada para os estômagos mais fracos. Para ver sem as tarjas, clique aqui.

Em Westchester, o próprio Magneto chega à mansão de Charles Xavier. O Professor o questiona do porquê de tanta devastação e o pergunta se tudo foi causado pela perda dos dois filhos, Pietro e Wanda. Magneto confirma que a morte dos dois foi só o estopim para por em ação seu plano de destruir o mundo e recriá-lo.

Xavier diz que não importa o que Magneto pense, todos lembrarão dele como um louco, assim como foram grandes genocidas da humanidade. Quando Xavier o compara com Hitler, Magneto quebra o pescoço do Professor, dizendo que agora, havia se livrado de quem frustara seus planos no passado.

Photobucket

Continua...



Jeferson

comments powered by Disqus