sexta-feira, 16 de julho de 2010

Novos Vingadores: Olho por olho...


New Avengers #52

Stephen Strange não é mais o Mago Supremo. Pior, além de perder o posto de maior autoridade mística da sua dimensão, a vaga pode ser preenchida por uma série de candidatos dos quais muitos têm as piores das intenções. Um deles, o Capuz, avatar do demônio Dormammu, não se acovarda diante do outrora Dr. Estranho e o ataca em plena luz do dia. Não restou muito a Stephen se não procurar a ajuda dos Novos Vingadores, que em Novos Vingadores 77 ouvem do próprio mago como escapou da primeira de muitas investidas contra ele que a corrida pelo novo Mago Supremo gerará.

Strange, então, conta como ele e Wiccano foram abordados pelo Capuz, e como tentou convencer Parker Robbins a ajudá-lo a se livrar do demônio que lhe dá poder, dizendo que a entidade não está interessada nele, mas apenas em usá-lo, destruí-lo, para atingir seus próprios objetivos. Parker é descartável, um fim para os meios de Dormammu, como qualquer demônio faria.

Surdo a tais apelos, o Capuz inicia a luta, à qual Stephen só sobreviveu pelo poder que ainda carrega consigo, já que Robbins está cada vez mais poderoso, mais corrompido, irreversivelmente. Ele só sobrevive também porque Billy não ouve seu conselho e fica para ajudá-lo.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Então, ele mostra o porquê de ter sido atacado. Mesmo perdendo seu posto, Stephen ainda é o guardião do Olho de Agamotto, um dos artefatos místicos mais poderosos dessa dimensão (apesar da boa piada do Homem-Aranha) que só pode ser manipulado pelo legítimo Mago Supremo.

Após se surpreender com o fato de Harpia estar viva, Stephen concorda com Clint Barton, o Ronin, que o Capuz é uma ameaça mais perigosa do que imaginavam. E sem identificar ainda o demônio que dá poderes a ele, Strange demonstra preocupação com a possibilidade do Olho de Agamotto cair em mãos como as dele.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Strange resiste à idéia de voltar a ser o Mago Supremo, sugerida pelo Aranha, explicando que ao falhar na função, seria inadmissível voltar a sê-lo.

Assim, apesar da oferta de ficar no QG improvisado dos Novos Vingadores, ele revela que precisa continuar sua busca pelo novo portador legítimo do Olho de Agamotto. Mas percebendo que essa é a chance de pegar o Capuz sozinho, Wolverine propõe que todos acompanhem Strange em sua busca, já que logo o demônio novamente apareceria. Além disso, o grupo tudo vê isso como uma dívida, já que a “falha” de Stephen ocorreu enquanto ele os ajudava.

E o velho mago se sente até comovido em perceber como aquelas pessoas se tornaram de fato seus amigos, como enfatiza Luke Cage.

Longe dali, e confirmando a observação de Strange de que a “demonização” progride a passos largos, Parker Robbins, com muita dor, discute com Dormammu, em dor por ter falhado em sua missão. Isso assusta Madame Máscara, que busca entender o que ocorre com ele, oferecendo-se para ajudá-lo. Mas enquanto ela quer ajuda para “curá-lo”, Parker só consegue pensar que, se fizer o que pediu Dormammu, esse tormento deixará de existir.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Ainda assim, ele tenta entender porque Whitney parece tão preocupada com ele.

Com Parker ainda um tanto delirante, e prometendo quitar sua dívida com Dormammu falando com o espelho, um momento raro de intimidade ocorre. Madame Máscara se dispõe a tirar sua máscara, revelando seu rosto a ele. Sob os olhos onipresentes de Dormammu, Madame Máscara e o Capuz se entregam um ao outro apaixonadamente.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

De volta aos Novos Vingadores, é revelado que eles têm um jato, devidamente roubado por Ms. Marvel, fato quer o Homem-Aranha faz questão de enfatizar. Mas a dor de consciência de Peter logo é sobrepujada pela necessidade presente, como declara o Capitão América ao dizer que eles estão em guerra. Além disso, como fala Luke, o jato foi roubado de Norman Osborn.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Eles chegam ao seu destino, New Orleans, Louisiana. Enquanto Strange tenta identificar exatamente atrás de quem eles estão, a mínima possibilidade do Dr. Destino ou da Feiticeira Escarlate serem candidatos ao posto de Mago Supremo dá calafrios em todos. De repente, Luke Cage percebe quem eles foram procurar. Um velho conhecido. Daimon Hellstrom, o Filho de Satã.

Próximo dali, o próprio conversa com Patsy Walker, a Felina, atualmente única membro da Iniciativa no Alasca, que nem sabia que Norman Osborn está no comando agora. A irritação de Daimon com sua ex-mulher é flagrante, mas é apenas fruto da falta que sente dela. Porém, não há tempo para lamentar, já que logo surge em sua presença o Capuz, que ataca e dispara contra ele.

Novos Vingadores: Reinado Sombrio

Será o Filho de Satã aquele para quem o Olho de Agamotto aponta? A busca pelo novo Mago Supremo, história contada por Brian Michael Bendis (roteiro), Billy Tan e Chris Bachalo (desenhos), continua na próxima edição.


João

comments powered by Disqus