sábado, 13 de outubro de 2012

NYCC '12: Agente Coulson na TV e as novas animações da Marvel


Um dos momentos mais tensos do filme dos Vingadores certamente foi a morte do agente Coulson, que havia cativado o público com suas participações nos filmes da Marvel. Mas era quase que inevitável um retorno do personagem e ele irá acontecer mais cedo do que o esperado... No painel da Marvel relacionado aos projetos para a TV, Joss Whedon anunciou a participação do Agente Coulson na série da SHIELD! Confira os detalhes, além de imagens relacionadas as novas séries animadas dos Vingadores, do Hulk e de vários novos títulos da Marvel Knights:


Em meio à euforia dos fãs, o chefão da divisão de TV da Marvel, Jeph Loeb, chamou ao palco o ator Clark Gregg, o Agente Coulson. A platéia gritava o nome do personagem enquanto no telão era exibido um clipe com imagens de Coulson, onde a cena final foi exatamente a sua morte com os dizeres "Descanse em paz, Agente Phil Coulson - 1969-2012". Claramente emocionado, Clark Gregg  ressaltou que cresceu lendo quadrinhos e se sente realizado por fazer parte do projeto cinematográfico da Marvel.

"Em todo o mundo eu vejo carros com adesivos que dizem 'Coulson Vive!' Você tem o poder, Jeph... eu sinto que podemos fazer isso acontecer agora!", disse Clark, estrategicamente no momento em que surge no telão Joss Whedon dizendo, em meio a gritos estéricos dos nerds: "Nós todos amamos Clark Gregg, não há dúvida sobre isso. Desde antes de fazermos 'Os Vingadores', discutimos se havia uma maneira de ele ser uma parte do Universo Marvel, talvez uma parte de um programa de TV, mesmo depois de sua morte..."

Kevin Feige então surgiu por trás de Whedon, vestindo uma camiseta "Coulson Vive", e acrescentou: "Não seria uma série da SHIELD se não tivesse a presença de Coulson". Whedon finalizou com o grande anúncio "Gregg Clark irá estrelar a séria da SHIELD". Sob muitos aplausos, Clark deixou o palco e Loeb continuou a falar sobre as futuras animações da Marvel...



Clipes de "Hulk and the Agents of S.M.A.S.H." e "Avengers Assemble" foram mostrados, além de uma seleção de imagens de algumas das futuras animações da Marvel Knights, como "Astonishing X-Men" de Joss Whedon, "Inumanos", "Wolverine Origens", "Wolverine - Arma X", "Ultimate Wolverine vs. Hulk" e os "Eternos" de Neil Gaiman:


A série da SHIELD ser estrelada pelo agente Coulson foi uma excelente notícia. Resta saber se as histórias se passarão antes da morte do Coulson ou se irão ressucita-lo de algum modo (ou quem sabe mostrar que ele não morreu no filme dos Vingadores). Com relação as animações, me agradou o fato de que, pelo menos nessas primeiras imagens, há um padrão no traço adotado nas séries do Hulk e dos Vingadores...

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus