terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brian Wood discute X-Men e Ultimate X-Men

Informações Inéditas no Brasil e nos Estados Unidos!!


O escritor foi o entrevistado da semana no X-Position e conversou sobre os seus dois títulos da franquia mutante. Confira!

Começando por X-Men, Brian Wood disse que Karima aparecerá novamente na revista, mas ele não garante que ela fará parte da equipe. Quanto à briga entre Tempestade e Rachel, mostrada recentemente, ela não foi um fato isolado, e haverá outros momentos de tensão entre as duas.


Bling terá mais importância nas próximas edições. Isso não estava programado, mas acabou fluindo normalmente. Ela desenvolverá uma boa amizade com Jubileu, e o motivo da briga entre ela e Mercury será mostrado.


Em Battle of the Atom, poderemos ver mais interações de Rachel com os dois Ciclopes, não apenas com Jean. O cross afetará profundamente o título, mas ele não revelou como, apenas indicou a capa de X-Men #8, que deve ser divulgada em alguns dias, como uma fonte de respostas.

Sobre Ultimate X-Men, o escritor está deixando o título por decisão própria. Ele escreveu 21 edições da revista, incluindo a .1, e agora está deixando um caminho bem aberto para Josh Fialkov explorar as múltiplas possibilidades.

A lição que fica de sua passagem na revista é que o poder corrompe, como vemos pelo antagonismo entre Jean Grey e Kitty Pryde. Ele não considera que Jean seja uma vilã, mas que apenas vê o mundo diferentemente dos demais.


Em World War X, os leitores poderão ver mais de Colossus, que voltou a aparecer recentemente. Além disso, quem terá destaque é a versão de Fada daquela realidade. De acordo com Wood, não há nenhum personagem que já morreu que ele gostaria de poder ter utilizado na história.

Segundo o roteirista, do que ele mais gostou em sua passagem pela revista foi todo o desenvolvimento de Utopia e também da Sentient Seed ("Semente Consciente").


Na semana que vem, o entrevistado será Peter David!

comments powered by Disqus