sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Depoimentos de produção de Thor: O Mundo Sombrio

 photo mundosomb00.jpg

O filme Thor: O Mundo Sombrio já é considerado até agora a maior produção em termos de gastos da Marvel. Com direção de Alan Taylor, do famoso seriado  Jogos do Trono, o filme ganhou um ar muito mais próximo da cultura nórdica, mais real. Ciente do trunfo que tem nas mãos, a Disney e a Marvel começam a trazer a público algumas curiosidades dos bastidores. Já divulgamos aqui algumas curiosidades liberadas pelo estúdio, e complementamos agora depoimentos dos atores e equipes criativas que voltam ao elenco.

Reprisando seu papel como o Poderoso Thor, Deus do Trovão, o ator australiano Chris Hemsworth estava se divertindo muito com esse retorno. "Eu adoro interpretar o personagem. O interessante é cada vez encontrar novas maneiras de fazer o personagem pois sempre tem algum tipo de avanço ou crescimento desde a última vez " explica Hemsworth. "Eu acho que você tem que certificar-se de que o herói é um grande catalisador para tudo dar certo desde o início, que ele não está ali apenas para entrar no final e salvar o dia. Ele tem que ser pró-ativo no todo. Há um conflito dentro de Thor sobre onde o é o seu lugar. Será com Jane Foster, na Terra, ou é em Asgard, e onde sua lealdade repousa? Além disso, ele está começando a entender os lados mais obscuros do que realmente significa ser rei e o fardo do trono". Os produtor executivo Kevin Feige e o roteirista Craig Kyle, e uma grande equipe da Marvel pensou muito sobre onde a história de Thor deveria ir  depois de "Vingadores". Christopher Yost explica que "Nós realmente queríamos ver como você pode escalonar a história pessoal dele e levar as coisas para o próximo nível em termos de conflito".

O Diretor Alan Taylor, descrevendo a jornada de Thor, diz que "No primeiro filme, vimos Thor sendo um príncipe impetuoso ao dar os primeiros passos no sentido de amadurecer e crescer, e no nosso filme, sua história de vida continua. Ele está aproximando-se, na verdade, do tipo de poder que  Odin tem. Ele está se tornando não apenas um homem, mas potencialmente um rei também. Nesta história, como Thor amadurece e aprofunda, ele terá que abandonar algumas coisas e sofrer. "


Ao assumir mais uma vez o papel da astrofísica Jane Foster, Natalie Portman se entusiasma: "É realmente divertido voltar e atuar novamente. Eu acho que é raro ter a oportunidade de ser essas cientistas do sexo feminino neste tipo de filme, por isso é bom ter um papel deste no filme de super-herói!" Junto com Jane mais uma vez teremos sua estagiária peculiar e irreverente, Darcy Lewis, interpretada por Kat Dennings. "As pessoas parecem amar Darcy", observa Dennings. "Eu amo Darcy. E ela não está nos quadrinhos, ela nasceu de minha imaginação. Assim, o fato das pessoas gostarem como ela é realmente é muito lisonjeiro. " Completando o trio científico dos mortais, temos o ator sueco Stellan Skarsgård, que interpreta Erik Selvig. Dentro do Universo Marvel o vimos pela última vez possuído por Loki em "Vingadores". Esta experiência deixou o cientista traumatizado e seus ex-colegas descobriram sua localização atual por acaso, quando ele foi visto no noticiário nacional de televisão, seminu no antigo local sagrado de Stonehenge, em Wiltshire, Inglaterra. Stellan faz piadas sobre sua situação e diz que "estava frio. Eu recomendo roupas em Stonehenge. O clima Inglês não é adequado para andar nu por aí!"

 photo mundosomb02.jpg

Revisitando o papel do deus Odin, rei de Asgard, Anthony Hopkins esta muito feliz por se juntar ao elenco de "Thor: O Mundo Sombrio" "Eu gostei do primeiro filme com Chris Hemsworth e Tom Hiddleston. Eu tenho cenas desta vez com Natalie Portman, ela é linda e encantadora e Kat Dennings e Chris. Eles são excelentes pessoas para se trabalhar. Pessoas muito simples, suaves e relaxadas". Ele admite que não é bem versado em Marvel ou em mitologia nórdica, mas explica: "Eu apenas o interpreto como um ser humano, talvez com um pouco mais de dimensão. Eu deixo a barba crescer, mantenho um olhar impressionante e tento mantê-lo o mais real possível."

Jaimie Alexander estava ansiosa para reprisar seu papel como Sif. "Eu tenho que dizer que Sif é um dos personagens favoritos que já atuei", diz Alexander. "Ela provavelmente está mais próxima de minha personalidade de tudo que eu fiz. Ela é uma "chutadora de bundas" e eu gosto disso!". Mais uma vez contracenando como Volstagg, Ray Stevenson aproveitou a chance de desenvolver mais a fundo o caráter dele e dar ainda mais a vida ao Asgardiano. Ele comenta que: "Você tem a chance de ver Volstagg com sua família desta vez, o que foi uma grande surpresa. Eu tenho este um coro angelical impertinente de crianças saltitantes, que são um monte de diversão". Juntando-se ao elenco para viver Fandral pela primeira vez, Zachary Levi diz: "Eu gosto do personagem. Ele é diferente de tudo que já fiz. Ele fala com um sotaque Inglês, é muito franco e é um sedutor total, o homem das senhoras. Eu amo tudo isso, é muito divertido. Ele é muito Errol Flynn."

 photo thornewbanner01.jpg

Christopher Eccleston é a novidade para o elenco e assume o papel de vilão, Malekith. No desenvolvimento do caráter de Malekith ele diz, "Eu queria Malekith com um senso de humor, porque eu acho que um senso de humor indica inteligência e se você tem um vilão inteligente significa que seus heróis têm que ser realmente se virarem para vencer ele". Malekith é o líder dos elfos negros, que habitam Svartalfheim, um dos Nove Reinos. Depois de entrar em guerra com os Nove Reinos, e ser derrotado por Asgard, os elfos negros foram considerados extintos. Mas Malekith na verdade colocou seu planeta e os elfos negros sobreviventes em hibernação por muitos milhares de anos, até voltar de forma calculada, quando ele estava pronto para vingar o universo e transformar a luz mais uma vez na escuridão. Malekith e os elfos negros são formidáveis inimigos com uma história violenta e pessoal com Asgard. Adewale Akinnuoye-Agbaje, que interpreta o duplo papel do elfo negro Algrim e Kurse, ficou encantado ao se juntar ao elenco e assumir um papel complexo. "Eu acho que cada menino e menina cresce com super-heróis, histórias em quadrinhos, a Marvel em sua infância. Ser parte dessa história é um privilégio" afirma Adewale. Descrevendo seus personagens, ele disse "eu suponho que Algrim e Kurse seriam os vilões por excelência, mas na realidade eles são o que eu percebo como  desprezados e vítimas da história. Eles são os elfos que basicamente perderam o seu planeta e sua corrida para outra raça, os Asgardianos ".

A última peça desse quebra-cabeças é Loki. Tom Hiddleston ficou encantado ao calçar os sapatos de Loki mais uma vez. Ele disse: "Eu sinto que Thor: O Mundo Sombrio" é uma chance como ator para encontrar uma nova profundidade, nova dimensão, novas iterações da psicologia de Loki, de sua fisicalidade e sua capacidade de sentir. Em um nível, ele é um agente do Caos psicopata, mas em um nível humano, sua psicologia e sua paisagem emocional é muito, muito interessante, porque ele é tão inteligente e tão quebrado. Este filme é uma oportunidade para descobrir onde a linha entre sua capacidade de heroísmo e sua ameaça maquiavélica se encontram. "

Com Malekith, o vilão vindo de outro lugar, os cineastas estavam ansiosos para dar ao público referências relacionáveis aos nove mundos. O diretor Alan Taylor era categórico ao dar o aterramento do filme na realidade, com uma textura e um toque mais obscuro. Taylor disse que "Quando eu entrei, eu queria dar mais um sentido da mitologia nórdica, a qualidade Viking, a textura, a história e o peso." Como resultado, todos os aspectos de "Thor: O Mundo Sombrio" - desde os locais, os vastos cenários, em grande parte os exteriores, os figurinos, cabelo e Maquiagem, as armaduras, armas especiais e efeitos visuais, foram cuidadosamente criados para dar uma qualidade de desgaste, humanização, efeito histórico e fundamento, com mais sinais de um era Viking  do que a ficção científica.

 photo mundosomb04.jpg

Alan Taylor sentiu que era obrigatório que Asgard parecesse ter séculos de idade, que tenham sua própria cultura , que é realmente um lugar que você poderia acreditar". Com isso, o designer de produção Charles Wood foi incumbido de trazer Asgard a vida. "Um grande desafio foi fazer o filme tão fantástico quanto possível, porque essa é a natureza desse tipo de filme, mas também fundamentar o filme e fazer os ambientes que criamos tangíveis e realistas. " Wood continua: " No primeiro filme foi basicamente  dentro do palácio e neste filme realmente foi explorado a cidade também. Queríamos ser fieis à idéia dentro do Universo Marvel e dentro de mitologia nórdica que Asgard era uma cidade de ouro, mas mais uma vez queríamos trazer um senso de história para este mundo. Nós queríamos sugerir Asgard como um ambiente que viveu muitos milhares de anos. "

Para criar os mundos de Asgard e dos Nove Reinos com credibilidade , o diretor e os produtores sentiram que a melhor maneira de ajudar a alcançar este objetivo era usar uma combinação de locais reais, conjuntos detalhados, construídos em grande parte do lado de fora do estúdio. A criação de Asgard foi o maior desafio de todos e também envolveu o maior número de sets. Para ter uma inspiração inicial, Wood  e sua equipe analisaram as histórias em quadrinhos e de todo o material que puderam encontrar em Thor e os ambientes que o desenhista Jack Kirby tinha produzido . Eles, então, tornaram a sua pesquisa mais ampla como Wood explica: "Nós também analisamos as imagens na Internet , seja arquitetônicas ou atmosféricas, qualquer coisa que pudéssemos descobrir que sentissemos que poderia ser relacionado ao filme. Foram estudados todos os tipos de diferentes influências arquitetônicas históricas e modernas , seja bizantino , românico, gótico , chinês ou islâmico, quaisquer formas arquitetônicas . Também estudaram iluminação e atmosfera. Fomos então para o estúdio e encontrou todos e Alan Taylor e ele tinha a sua opinião sobre de onde partir."

O filme foi rodado entre outubro e dezembro de 2012 nos Shepperton Studios , na Inglaterra , com alguns locais-chave em Londres - Greenwich, Wembley , a Catedral de St. Paul , Borough Market e Hayes WoodBourne em Surrey e Stonehenge em Wiltshire , Inglaterra e Islândia.

Coveiro

comments powered by Disqus