segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Uma bela homenagem a geração da Casa das Idéias



Em outubro de 2010, foi lançada no mercado brasileiro uma HQ que faria qualquer um que viveu sua infância embebido nesse mundo fantástico dos super-heróis se emocionar. Ganhando merecidamente o troféu HQ MIX no ano seguinte, Pequenos Heróis, baseada em heróis da DC, tornou-se rapidamente o xodó nacional de muitos de nós em pouco tempo. Mas muitos fãs do trabalho daquela galera reunida por Estevão Ribeiro queriam mais. Queríamos uma versão marvete daquela obra. E eis que alguns anos depois finalmente fomos atendidos.




Seguindo a mesma proposta de Pequenos Heróis, Futuros Heróis homenageia os heróis da Casa de Ideias. São sete histórias e dez artistas: Cabeça de Teia, ilustrada por Vitor Cafaggi e com cores de Paula Markiewicz, O Menino Submarino, ilustrada pela dupla Quadrinhos A2 (Cristina Eiko e Paulo Crumbin), Cara de Lata, com arte de Caio Yo e cores de Jânio Garcia, Um Garoto Com Garras, ilustrada por Emerson Lopes, UAAARRGHH, com arte de Raphael Salimena, Fantástico Domingo, com arte de Leo Finocchi e Justiça Cega, com roteiro e arte de Mário César, a única história que não é escrita por Estevão Ribeiro. Foi uma espécie de "compensação" por parte do Estevão pela ajuda de Mário na co-edição de Pequenos Heróis, sugerindo artistas, ajudando a cobrar os prazos e criando o projeto gráfico do álbum.

Confira algumas imagens já divulgadas pelo autor:







Desta vez o álbum sairá pela Desiderata, que a agora é um selo de quadrinhos da Nova Fronteira. Ainda há uma previsão por parte do autor de um segundo álbum de Futuros Heróis, com um outro nome, homenageando desta vez os super-heróis da Marvel.

Eu já to ansioso pelo meu!

Coveiro

comments powered by Disqus