terça-feira, 4 de novembro de 2014

Wolverine: Apenas um mortal!


Depois de conseguir impedir que um vírus de inteligência coletiva oriundo do microverso se espalhasse pela Terra, Wolverine acabou sendo vítima do mesmo e perdendo completamente o seu fator de cura. Agora, mais do que nunca, Wolverine está vulnerável e a mercê até do mais fraco dos vilões. E em paralelo a isso tudo, o tal vírus ainda não desistiu de seus planos de conquistar todos os humanos do planeta. E para impedir isso, Logan terá que se unir com Nick Fury Jr e a SHIELD numa luta contra o tempo e contra seus dois mais ardilosos inimigos.

Após alguns exames de rotina, Fera constatou exatamente o que aconteceu fisicamente com Wolverine. Seu fator de cura está anulado pelas modificações que o vírus fez enquanto estava em seu corpo. Agora, Wolverine pode se ferir simplesmente fazendo a barba ou até se embriagar com alguns copos de cerveja. Agora, Logan sente-se um pouco imprestável , e mesmo quando Thor, o imortal Deus do Trovão, veio conforta-lo sobre as dadivas dos humanos normais, ele pareceu não estar levando tão bem assim seu novo status quo.

A SHIELD, no entanto, esta precisando de sua ajuda ainda. Ao que parece, o vírus coletivo anda matando qualquer super-humano capaz de controlar vírus com seus poderes. Desse jeito, poucos seriam capaz de deter seus avanços agora. Mas a SHIELD agora tem ideia de uma maneira de detonar o inimigo e para tal precisa capturar um desses super-seres capaz de controlar vírus. E a última capaz disso que esta viva é a Hospedeira, vilã atualmente presa em Wakanda. Mas como entrar no Reino do Pantera Negra depois de tudo que aconteceu em Vingadores vs X-Men? E com a anulação do Casamento do Rei e Tempestade? E se fosse pior e o vírus tivesse dominado Tchalla?


Após elaborar um plano, Wolverine foi bater de frente com T’challa afim de determinar se o herói wakadiano estaria de fato contaminado enquanto que distraia-o para que um outro grupo invadisse a prisão para libertar a Hospedeira.  O problema todo é que o confronto entre Wolverine e o Pantera Negra acabou saindo de forma ainda mais inesperada mas não por conta do vírus, mas sim por ciúmes da Deusa dos Ventos que ambos tem certo sentimento. Mas Tchalla, sempre com ideias a frente, esfriou a cabeça e revelou que não fora contaminado pelo vírus, mas sim estava fingindo não perceber o plano dos americanos ali pra justamente saber quem do seu povo havia já sido contaminado. Então, Tempestade, Nick Fury Jr e a Doutora Victoria Frankenstein invadiram a prisão africana e conseguiram com sucesso capturar a Hospedeira.

Contudo, os problemas de Logan estavam só começando. Quando ainda estava em Wakanda, recebeu uma imagem por celular da Mistica. Ela estava na Mansão X sem ninguém perceber e roubando um item do passado de Logan – uma velha espada japonesa. Além do roubo e de destruir todo o quarto, Mistica acabou deixando uma mensagem para Logan, um provável ponto de encontro.  Mesmo contra a vontade dos demais X-Men, o baixinho canadense resolveu seguir a pista. Junto com ele, foi Kitty Pryde, retomando assim uma das parcerias mais saudosas das histórias dos mutantes.

Durante a viagem, Logan conta um pouco da história daquela espada. Ela não parece ser magica, mas remonta a um tempo em que Wolverine perdeu sua primeira esposa e teve que mais uma vez mudar de vida. Aquele item foi a única coisa que guardou deste triste tempo.  A conversa entre os dois foi então bruscamente interrompida quando o avião foi atingido por um míssil. Com os poderes de intangibilidade, Lince Negra conseguiu salvar os dois e o algoz se revelou como sendo Batroc, o saltador.


Batroc era apenas o primeiro de muitos mercenários contratados para matar Logan e apesar de ser considerado um bucha no mundo dos quadrinhos, ele conseguiu colocar esse fragilizado novo Wolverine nas cordas da luta. No final, ainda prevaleceu a experiência de combate de Logan e Kitty (que resolveu não interferir na briga para não diminuir a moral do amigo) garantiu que dali por diante era ela quem iria tomar a frente das coisas.

Seguindo viagem, Logan e senhorita Pryde chegaram finalmente no local indicado pela pista, o lugar onde outrora James Howlett , o jovem Logan nasceu. Agora, a fazenda era uma pequena cidade e a gigantesca mansão da sua família era uma espécie de shopping center/museu.  Parte da edição reserva-se a Wolverine contar um pouco do seu passado para a amiga, mostrando fotos dele jovem ao lado de Rose O’Hara. Então, meio que de súbito, as luzes se apagam, as portas do local se trancam e os assassinos de Logan entram em ação. Ele, Kitty e três seguranças do local estavam sendo caçados Mística e sua trupe num verdadeiro jogo de gatos e ratos.

E enquanto tudo isso rolava, Nick Fury Jr e Maria Hill tentavam correr contra o relógio para elaborar um plano contra o vírus coletivo. Após conseguir um acordo com a vilã Hospedeira, eles trataram de ampliar artificialmente o poder dela. Porém, os técnicos científicos da SHIELD logo foram surpreendidos com os novos dados – o vírus já estava espalhado por todo o planeta e pronto para começar a atuar em menos de meia hora.

E tudo isso ocorre  entre as edições 7 a 10 de Wolverine , que mais uma vez o roteiro de Paul Cornell é acompanhado pelo traço imbatível de Alan Davis. Numa das edições, entra também Mirco Pierfederici. Sobre o arco, vou deixar para comentar mais sobre ele na conclusão, mas Cornell tem feito um serviço até mais agradável, menos ensandecido do que Jason Aaron e valorizando mais o papel dos muitos coadjuvantes que introduziu. A exemplo do Nick Fury Jr, o personagem vem sendo melhor construído aqui do que no título dos Vingadores Secretos.

E na edição 10 da revista nacional também temos uma história avulsa que ocorreu antes do Marvel Now, onde Logan se junta ao jovem e desaparecido Exilir contra um misterioso vilão do passado do canadense, alguém que deu as caras pela última na clássica minissérie em quatro partes “Wolverine & Destrutor: Fusao”. Entre os muitos artistas dessa parte, temos o brasileiro Rafael Alburquerque fazendo algumas paginas.

Coveiro

PS: Apesar de não ter sido informado no texto acima, mas amplamente questionado pelos nossos leitores, há uma explicação para o Wolverine não estar envenenado pelo Adamantium em seus ossos. O Fera ao realizar uma série de exames conseguiu retardar o envenenamento do corpo dele por Adamantium.

comments powered by Disqus