quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Marc Webb e Drew Goddard falam sobre o Homem-Aranha na Marvel Studios

Não deve ser fácil perder assim tão repentinamente a liderança de uma das franquias mais marcantes deste planeta. Mas foi o que aconteceu com Marc Webb e Drew Goddard quando a Sony e a Marvel finalmente fecharam um acordo este ano para ter de volta os direitos do Homem-Aranha nos cinemas no MCU. Meses depois, os dois diretores falam sobre o assunto. Estaria Webb ressentido? Drew Goddard ainda vê espaço para o seu filme do Sexteto Sinistro?


Marc Webb se pronunciou pela primeira vez essa semana e não parece de forma alguma triste por não poder completar a franquia. "Não, eu estou muito animado por todos os caras da Marvel e com o que eles podem fazer com o personagem.  Eu acho que ele pertence aquele universo e tem uma comoção real em ver o que eles podem fazer com tudo isso. Quem sabe um dia terá uma palestra no futuro comigo, Sam (Raimi) e quem quer que esteja dirigindo os próximos agora" disse o ex-diretor do teioso ao Slash Film.

No caso de Drew Goddard, a coisa foi bem diferente. Ele sequer teve chance de por a mão na massa com o herói ou sequer dar andamento ao seu projeto com o filme do Sexteto Sinistro. Mas o diretor ainda vê oportunidade de voltar ao projeto. " Quer dizer, eu acho que é mais uma questão para eles, mas tenho uma boa notícia . Eu já trabalhei muito com a Marvel. A maneira da Marvel de fazer seus trabalhos é do tipo 'Ei, você tem uma idéia para ... Aqui está os filmes que estamos pensando em fazer ... ' eles falam tudo o que eles estão pensando em fazer , e eles meio que colocam o que querem, "'se você tem uma idéia para qualquer um dessas coisas, venha falar conosco'" disse Goddard para o Cinema Blend.

Sobre não ser o novo diretor da novo Homem-Aranha, ele disse que  "E eu acho que, com o Homem-Aranha , eu realmente não tinha uma ideia. Parte disso poderia ter sido apenas porque eu tinha acabado de escrever um sobre ele. Eu passei um ano trabalhando no Sexteto Sinistro, e eu acho que eu havia um espaço cabeça, onde eu simplesmente não ... você sabe , é muito difícil dizer, 'Ok , agora vou escrever um novo filme. ' Então , nunca cheguei tão longe. Nós nunca , nunca fomos levados tão longe. Eles sabem o tanto de respeito que tenho por eles. Eles têm sido muito bons para mim ao longo dos anos , e eu sei que mais cedo ou mais tarde , nós iremos encontrar o projeto certo . é tudo questão de tempo . " .


"Minha visão do filme era mais como uma revista anual de verão" disse Goddard ao site io9. "Você não precisaria se preocupar com continuidade. Era apenas pegar o Peter, colocá-lo numa aventura e depois devolvê-lo para sua vida. Eu intencionalmente queria um filme que não precisasse se preocupar com mitologia ou continuidade. Era importante pra mim fazer deste filme algo que sobrevivesse sozinho. A boa notícia disto, você sabe, é que pode se encaixar nos planos de qualquer um que queira usar. Agora, só precisaria passar alguns anos, eu acho" disse o diretor já dando indireta para o longa ainda ser usado pela Marvel. "A parte cabulosa sobre isso tudo é que eu amo este plano. Eu amo essa ideia de ver o Homem-Aranha nos filmes da Marvel. Eu acho que é algo demais. Eu estou totalmente dentro dessa decisão porque eu como um verdadeiro fã é tudo o que você quer. Então, quem sabe o que o futuro reserva? Isso é Hollywood, meu velho, você tem que saber lidar com planos a longo prazo".


Em outra entrevista dada ao Crave Online, Goddard já tinha declarado que "na oportunidade de ainda fazer esse filme um dia, eu prefiro ficar de boca calada. Nós estávamos muito avançados na pré-produção quando a Sony foi hackeada e aconteceu o que aconteceu. Eu fiquei triste de ver tudo indo por água abaixo, mas assim é Hollywood". Na mesma entrevista, Drew disse que apesar de ter passado adiante o lugar da temporada 1 do Demolidor para Steven DeKnignt, ele não se arrepende já que os seus amigos são os responsáveis pelo futuro do personagem no Netflix.


Para o Collider, Drew Goddard confirmou seu envolvimento com a segunda temporada do Demolidor. "Eu estava na sala de escritores para a segunda temporada algumas semanas atrás. Está tudo indo" disse ele confirmando que não havia animosidades "Eles sabem que eu amo as suas franquias e propriedades, eles são muito bons para mim, estamos tentando dar certo".

Sobre a segunda temporada, ele continuou falando que era ainda produtor executivo. "Eu apareci e fomos falando sobre Matt Murdock e eu disse "Vocês precisam de mais alguma ajuda?" disse ele se referindo a conversa que teve com os amigos Marco Ramirez e Doug Petrie, atuais escritores da série. "Eu estou sempre por lá quando eles querem falar sobre isso, pois isso é o que eu faço em meu tempo livre de qualquer jeito. Eu sento e falo sobre o Demolidor. Se isso vale como trabalho, então vamos nessa" disse ele.

Semanas atrás, antes dos diretores, quem finalmente se abriu bastante sobre perder o papel de protagonista do Homem-Aranha foi Andrew Garfield. Parte de seus depoimentos, você confere clicando aqui. Mas ele continuou a fazer mais e mais declarações a sites depois.

Coveiro

comments powered by Disqus