segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Andrew Garfield volta a falar sobre ter deixado o papel do Homem-Aranha



Todos comemoraram quando no começo deste ano a Marvel e a Sony fizeram um acordo histórico para integrar o Homem-Aranha. Mas é certo que apesar disto tudo, há uma ponta de tristeza de muitos por ver o último ator a protagonizar o personagem se despedir do papel. E parece que depois de um longo tempo em silêncio, Andrew Garfield começa a se abrir aos seus fãs sobre a situação. Confira alguns depoimentos do ator durante a coletiva de imprensa do seu último filme, 99 Homes:


Para o site Zaki's Corner, Andrew falou um  pouco sobre o que ele sente por ter perdido o seu papel do Homem-Aranha repentinamente:

"Bem, nada, porque eu nunca fui o Homem-Aranha. Porque o Homem-Aranha é um personagem fictício. Ele não é real. [risos] Você sabe o que é engraçado, para te dar uma resposta franca, eu pensei que eu ia ser o Homem-Aranha, sabe? Eu de cabeça nisso ... e a merda do ego veio. É como, "Ok, aqui está. Eu sou a p0##@ do Homem-Aranha. Eu fiz essa p0##A. E Toda essa merda. [risos] Mas eu realmente não o fiz. Eu nunca fui o Homem-Aranha."
    
    "Eu era o ator que eu sou. A pessoa que eu sou. Lutando com a tentativa de igualar-se com algo que eu tinha em tão alta conta na minha mente. Tão além do que eu poderia realmente alcançar, o que eu poderia conseguir. A grande coisa é que é o que Peter Parker estava também sempre tentando fazer. Peter Parker criou este símbolo com o qual ele não poderia viver sem. Ele nunca foi o suficiente. Ele nunca se sentiu o bastante, e eu nunca me senti o bastante também. Eu nunca me senti como se eu fosse capaz de fazer o suficiente. E eu não poderia salvar esses filmes ... embora eu não tenha dormido. [risos]"
    
"E eu queria ... não precisar dizer que eu precisava  resgatar esses filmes, mas eu não poderia fazê-los tão profunda e cheio de alma e ... cheio de vida como eu sonhava. E eu nunca vou ser capaz de fazer isso, com qualquer filme. Foi especialmente difícil nessa situação porque ... bem, apenas "porque". E foi especialmente importante porque esse personagem sempre significou muito para mim, e você viu aquela coisa na Comic Con, que por sinal, agradeço por me lembrar disso."

Ainda sobre a experiência na Comic Con de 2011, Garfield pontuou em resposta a um entrevistador que explicou como achou fascinante e dividiu com os alunos dele o que o ator fez:


"Aquilo foi provavelmente o auge de toda a experiência para mim , porque parecia que era só eu. Vulnerável . E apavorado. E que poderia ter realmente dado errado na hora. Toda essa ideia poderia" ter saído errado. E todo mundo me disse para ir lá. Emma Stone disse que não era uma boa ideia. O estúdio disse: " o que o P*** você está pensando ?! " E eu estava insistindo " deixe-me fazer isso! Apenas isso!" E, para  crédito deles que no final me permitiram, e eles viram que aquilo funcionou. Eles confiaram em mim muito mais depois disso, para o crédito deles."

Sobre o futuro da franquia, Andrew também falou ao Uproxx como eles planejavam uma possível continuação da trilogia:

"Eu estava realmente começando a trabalhar as ideias com Alex Kurtzman , que estava sendo convocado para estar escrever. Pensamos em começar do início a partir do nível de base , o nível fundamental de onde tínhamos deixado Peter e onde queríamos levá-lo e o que seria lógico. E como é que iríamos construir em cima de onde paramos com aquele momento profundo e desesperado com Gwen ? Então, sim , nós estávamos seguindo para alguns trechos bastante pesados e eu estava realmente animado para saber como explorá-los e estar envolvido no nível  na base de tudo aquilo".

Garfield confirmou ao site, no entanto, que nunca sequer foi cogitado pela Marvel nesse acordo:

Não. Para ser honesto..., todos os prós e contras do que aconteceu é parte de uma conversa mais cuidadosa que talvez eu não queira falar em público em uma coletiva de imprensa. Mas tudo que eu posso dizer é que estou amarradão para ir e assistir a um filme da Marvel que tenha o Homem-Aranha".

E por fim:

"Eu estou muito, muito grato por tudo que aconteceu até aí. E eu estou realmente animado para ver os próximos. Eu estive pedindo para esses filmes se conectarem com Marvel desde o início , então eu estou realmente feliz que eles estão finalmente Fazendo isso."

Como bem sabemos, agora o papel do Homem-Aranha recai para o jovem Tom Holland (O Impossível) que já faz uma participação especial no terceiro filme do Capitão América em Maio do ano que vem.
Coveiro

comments powered by Disqus