quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A nova cara dada aos Guardiões da Galáxias por Brian Michael Bendis

* Antenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!



A Marvel realmente se superou e surpreendeu quando conseguiu tornar personagens tão improváveis quanto os Guardiões da Galáxias seu mais novo Hype do momento. De fato, são personagens carismáticos e com potenciais extraordinários. Quando o filme saiu, Bendis foi o agraciado por ser o roteirista do grupo a desenvolver as histórias com os cinco figurões que foram para os cinemas. Agora, com a nova MARVEL vindo aí, ele pode extrapolar e mudar um pouco a dinâmica e estrutura do grupo. Mas o que será que ele andou aprontando?

A formação praticamente segue a linha anterior, mas não deixa de ter seu próprio estilo. Drax, Groot e Rocket permanecem na equipe desde sua fundação. Venom é um membro que foi adicionado pouco tempo depois e vingou. Agora, O Coisa volta a suas origens se aventurando no espaço e Kitty Pryde toma o lugar do Quill para ser a nova Senhora das Estrelas. Em entrevista dada tanto a Entertaiment Week como ao Comic Book Resources, Bendis falou mais sobre suas ideias neste novo grupo. Confira aí:








Sobre Ben Grimm no time: "Eu estava tão animado de colocar Ben na equipe porque o objetivo original de seu personagem era ser um astronauta. Ser um aventureiro e um super-herói é tudo muito legal, mas não seria ainda mais legal fazer isso tudo se ele não fosse pro espaço onde ele queria ir em primeiro lugar? E não é interessante que, Ben Grimm sendo parte dos Guardiões da Galáxia , com toda a experiência que ele tem e sua visão das coisas, ele não seja mais tanto um monstro agora? Então o que será da sua vida que sempre foi marcada pelo que ele fisicamente é, mas agora ele está em um lugar onde isso não é mais um problema? Outra coisa legal é que, com Kitty Pryde e Ben Grimm na equipe, tenho meu objetivo de ter uma espécie de "judeus perdidos no espaço", que é o que eu queria lançar quando vim pela primeira vez para a Marvel"

Sobre Rocket como lider do Grupo: "É muito divertido porque, de repente, você tem a sensação de que ele estava esperando por esse momento. Peter teve de abandonar o grupo para fazer uma coisa sua e Rocket apenas decide que significa que ele está no comando agora. Isso não significa que ninguém concorda ou queira lutar com ele sobre isso, então ele continua anunciando que ele está no comando e todos estão apenas fazendo o que quiserem. Ele está realmente tendo um pouco de um complexo de Napoleão . Realmente , estamos nos divertindo um monte com ele, e ele não é dos maiores líderes"

"Algumas pessoas assumem o manto da liderança apenas por suas ações , e outras pessoas de pé sobre uma mesa e gritando 'Eu estou no comando! EU! E todo mundo vai ouvir!' Enquanto isso há personagens como Kitty Pryde, Ben Grimm, Drax e Flash, que tem muita experiência militar. Portanto, há um monte de liderança de qualidade nesta equipe e só porque você está em cima da mesa e gritando que aquela é sua nave e você está no comando, não significa que eles vão obedecer".



Sobre a Senhora das Estrelas: "Eu sei que é uma daquelas coisas que alguns fãs inveterados vão arrancar os cabelos, porque a mudança é ruim. Mas espera para ver. Você vai ver exatamente o que isso significa. Algumas pessoas acham que eu estou indo pessoalmente até a casa delas e quebrando seus novos brinquedos, mas que não é o caso . Estamos tornando vital e interessante esse encontro com coisas novas. Algumas das minhas coisas favoritas que já aconteceram na literatura e na história em quadrinhos especificamente, eram quando as pessoas faziam essaas coisas.

Sobre a ausência de Peter e Gamora no título: "No final do último volume, nos é apresentado a ideia de que o Senhor das Estrelas deveria ser o líder do planeta que seu pai governava, Spartax , seu outro planeta natal, e ele estava dividido entre isso e ser um pirata espacial e seu relacionamento com Kitty Pryde. É uma coisa inebriante. Então, se passará quase um ano depois e os Guardiões terão uma formação diferente do que era no ano anterior. Peter está em algum lugar e Gamora está em algum lugar . Vamos descobrir onde eles estão e o que eles estão fazendo. Algumas pessoas têm notado que existem alguns personagens fora da capa da edição # 1 e eles já perguntaram: 'Onde estão todas as senhoras?' Estou feliz em dizer que vocês vão descobrir na edição # 1 .



Sobre a dinâmica do novo grupo: "Há coisas que são semelhantes e relações que são semelhantes , mas há também algumas diferenças. Nossos personagens estão tão entranhados no que está acontecendo no Universo Marvel que eles têm todos os tipos de relações entre eles e que não poderiamos ver de cara nos filmes".

"Se você acompanha esses personagens, vai perceber que todos eles se encaixam . Venom tinha um tom cósmico nele, Ben teve um origem de aventureiro espacial. Nos momentos mais loucos da Kitty em sua vida, ela estava no espaço. Além disso, ela gosta de caras chamados Peter. Tudo se encaixa perfeitamente. Mas eu gosto de levar tudo para o próximo nível e não repetir a história que cresci lendo , mas encontrar uma nova energia e nova vida para esses personagens . Este livro é o lugar perfeito para eles. Mesmo que o Cosmo Marvel tenha começado a ser parte da Marvel desde a Guerra Kree-Skrull nos anos 60, ainda é este vasto território aberto para novas histórias e pura imaginação. O que todos os personagens querem é muito nobre, e eu também acho que vivemos em um mundo onde um monte de pessoas fazem suas próprias famílias. Não é a família que você tem e , em seguida, eles crescem e fazem a sua própria família com seus amigos  e seus amigos tornam-se mais do que a família , e é isso que os Guardiões têm feito.

Pra ver as entrevistas completas que saíram na Entertaiment Week como ao Comic Book Resources basta clicar aqui e aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus