domingo, 16 de agosto de 2015

Guerra Civil e Doutor Estranho são as estrelas da Marvel na D23 deste ano!


A esperada convenção da Disney, que no ano passado fez tanto sucesso planificando o futuro da Marvel até 2019, aconteceu de novo este final de semana. Ao lado das novidades da Pixar e de Star Wars, tivemos uma amostra do que será Capitão America: Soldado Invernal e Doutor Estranho, que serão lançados em 2016. Confira:

Sobre o Doutor Estranho, Kevin Feige disse que "O objetivo aqui é continuar a expandir o que são os filmes baseados em histórias em quadrinhos, o que é o Universo Cinematográfico da Marvel. Os quadrinhos atravessam essas dimensões, filme a filme, e nós estamos tentando fazer isso do nosso jeito cinematográfico. Vai ser uma satisfação como foi com qualquer filme feito e estranho como qualquer filme já feito por nós". Benedict Cumberbatch não pôde estar presente fisicamente por lá, mas mandou um vídeo aos fãs.  Benedict prometeu que no filme teremos "garotas, carros, explosões e projeções astrais em múltiplas dimensões. Essas coisas usuais". Depois da brincadeira, definiu seu papel como sendo de "um personagem extraordinário trazendo toda uma nova dimensão - na verdade, múltiplas dimensões - para o Universo Marvel".

Ao invés de um teaser, foi passado para as pessoas uma série de concept arts que serão base para o filme, que foi definido como sendo uma história de um cirurgião ferido que está a procura de maneiras alternativas de curar suas mãos destruídas e chega a um santuário místico no extremo leste que guarda a chave para outras dimensões. Foi visto que a roupa do Doutor Estranho será bem parecida com sua tradicional, com capa vermelha e tudo. Imagens com carros levitando, cidades se dobrando num estilo "Inception" e o personagem Ancião, vivido por Tilda Swinton, como se fosse um velho chinês. Chiwetel Ejiofor também foi mostrado de uniforme. Cores insanas e no final uma imagem do Doutor Estranho disparando energia de suas mãos.

A bola da vez foi passada para o próximo filme da lista da Marvel Studios, que abrirá a Fase 3 da Marvel - Capitão America: Guerra Civil. Essa parte do painel contou com a presença de Anthony Mackie e Chris Evans, respectivamente o Falcão e o Capitão América, que acabaram de chegar das filmagens que estavam acontecendo em Berlim esta semana.

O IGN conseguiu conversar alguns minutos com Mackie e Evans, que falaram sobre o espírito por trás da Guerra Civil, comparando-a muito mais como um briga entre irmãos com visões diferentes do que como apenas uma briga de MMA.


"A razão pela qual as pessoas podem se identificar com esses personagens é que elas podem se relacionar com o que eles fazem e o que estão passando. Todo mundo já brigou com seu irmão ou algum amigo, onde queria fazer as pazes e passar por cima de tudo, mas não soube como contornar isso da melhor maneira e é isso que a Guerra Civil é", disse Mackie. Já Evans disse que "É como ter uma dinâmica familiar com pessoas que você acaba convivendo, que não se dão mais tão bem, mas não pode apenas cortar essas pessoas de sua vida, e por isso essas questões são tão importantes".

Mackie falou no vídeo que teremos ainda "novos uniformes e mais cenas de ação sendo feitas numa capacidade ainda maior". Evans elogiou a capacidade da Marvel de ter tantos filmes saindo de sua manga e colocando-os juntos. Ao mesmo tempo comentou que os filmes solo do Capitão America precisam desta dinâmica com outros personagens ao seu lado, como o Falcão e o Soldado Invernal.

O Screen Slam tem um bom resumo do que foi visto por lá em vídeo, que você pode conferir aqui:


Mas a maioria do pessoal deve estar se perguntando - "E sobre o teaser de Guerra Civil exibido no evento?". Bem, não tivemos ainda oficialmente o trailer liberado e talvez ele nem mesmo saia tão cedo, mas há bastante descrição por aí na internet. Basicamente, o que temos é:

Começa com uma cena do Capitão America e Falcão lutando contra Ossos Cruzados, com a Viúva Negra servindo de apoio nos arredores. Na cena aparece o Asa Vermelha, mas ele de fato não será um animal como nos quadrinhos, mas sim um Drone que é controlado pelo Falcão.  Ossos Cruzados fala "Ele lembra de você, seu amigo, seu companheiro, seu Bucky". Daí, uma cena do Soldado Invernal salvando o Capitão America de morrer afogado do filme anterior e uma de Bucky aparentemente recuperando a memória, falando coisas do passado em comum de Steve e ele.

Começa então uma narração de William Hurt, no papel de General Ross, falando que não sabe se o Capitão America é um herói ou um vigilante. "O mundo deve bastante a você. Um monte de pessoas o vê como herói. Outros preferem a palavra vigilante. Pessoas com medo". Tony e Steve debatem suas ideologias e algumas palavras duras sendo trocadas como "Sem nos limitarmos, não seremos pessoas melhores do que eles" referindo-se aos vilões certamente. Temos uma fala do Capitão dizendo que "Nesse trabalho, nós tentamos salvar todo mundo que conseguimos. Mas nem sempre isso significa que todo mundo é salvo". Outro momento, Homem de Ferro fala "Algumas vezes, tenho vontade de socar esses seus dentes perfeitos".

Em meio a isso, curtos flashs de cena como a Feiticeira Escarlate em ação, um funeral, Visão, Homem de Ferro e Máquina de Combate lado a lado, etc. Em uma outra cena temos a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro lutando. No meio da luta, ela pergunta "Somos ainda amigos?" e ele responde "Depende de quão forte você me bater". Temos uma cena do Bucky preso numa jaula. Outra do Pantera Negra em ação e suas garras sendo projetadas das mãos. Uma cena divertida do Paul Rudd sendo alistado no time do Capitão America falando "Eu sei que você conhece um monte de super... pessoas, então queria dizer que penso em agradecer a mim. Digo, agradeço por pensar em mim".

Arrepiado para 2016? Eu já estou!

Coveiro

comments powered by Disqus