quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Os Novos Vingadores e Supremos de Al Ewing

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

A Nova e Diferente Marvel que vem por aí realmente está trazendo algo muito além do que esperávamos. As mudanças incluem heróis antes apagados em destaque e passagens de manto para novos alteregos. Mas nada se compara aos Vingadores da IMA liderados pelo brasileiro Roberto da Costa.




Em entrevista ao Comic Book Resources, Ewing falou um pouco mais sobre o que esperar dessa nova equipe que operará em parceria com o desenhista Gerardo Sandoval. Um grupo que não agirá exatamente igual as demais equipes de Vingadores, ficando fora do solo americano e com um time seleto.

Comparado ao antecessor Avengers World de Nick Spencer, Ewing prometeu que esse time será mais evidente em sua atuação mundial. "Teremos aventuras em diferentes países, no espaço e até em outros tempos. Só um lugar que não estaremos lá imediatamente é nos EUA" disse o escritor. Ewing chamou atenção também que o governo americano não está olhando com bons olhos essa mudança da IMA nas mãos de Roberto da Costa e que isso colocará algumas situações complicadas para o grupo. Muitas vezes, Roberto terá que ficar na Ilha Vingador (Ex-Ilha da IMA) para lidar com diplomacia e crises internacionais.

A presença do veterano Gavião Arqueiro no time serve mais como um membro de confiança entre o grupo e o governo. Segundo Ewing, a SHIELD colocou Clint lá para espiar e monitorar o time, mas nada em segredo. É algo bem aberto para o grupo e Roberto está de acordo com isso. Já os outros membros foram escolhidos por inúmeras razões. Soprano já era predestinada para ser uma Vingadora desde "Vingadores Eternamente" e aqui ela se torna a líder de campo de Ewing. Ela tem personalidade e é confiante em si mesma, mas o autor quer trabalhar essa nova situação para ela já que ela desde sempre só foi uma Thunderbolt até agora. A Garota Esquilo é outra integrante que tem algum histórico com os Vingadores já, passa por um bom momento em sua revista solo e é intenção do autor dá mais voz para personagens fora da lista A e B de super-heróis aqui.


Hulking e Wiccano são personagens que o autor curte desde Jovens Vingadores e ele gosta deles como um casal. Aqui, eles terão que enfrentar uma vida dura já que continuam com suas identidades secretas como americanos, mas trabalham agora para um equipe que não é bem vista pelo governo dos EUA. Tigresa Branca e o Poderoso são dois que Ewing herdou de sua trajetória nos Poderosos Vingadores. Fora isso, há três membros do time que não foram anunciados e nem estiveram nas capas reveladas ainda. Então, teremos mais surpresas por aí.


E como a IMA é uma organização com base em ciência e tecnologia, teremos alguns nomes marcantes trabalhando para Roberto. Dois deles serão recorrentes, Toni Ho e Max Brashear, respectivamente chefes de Departamento de Engenharia e Física Teórica. Quanto aos vilões, Ewing pretende levar ao pé da letra o nome "New" do título e teremos novos vilões surgindo aí. Mas um deles já conhecido no universo Ultimate deu as caras, o Reed Richards maligno que se denominada de O Criador.


Ewing não está cuidando apenas desses títulos. Na Nova e Diferente Marvel, ele será escritor de "Torneio de Campeões" e da nova equipe 616 dos "Supremos". Ele já concedeu também uma entrevista para o Comic Book Resources falando inclusive sobre as ideias que pretende para o último título. Segundo o autor, ele e o desenhista Kenneth Rocafort pretendem levar os Novos e Diferentes Supremos para confrontar entidades cósmicas e impérios alienígenas.



Faz sentido, portanto, ter a Capitã Marvel como líder de campo aqui. Estão nessa também o Pantera Negra, Monica Rambeau, Marvel Azul e a Miss America, alguns destes Ewing já vinha trabalhando desde seus poderosos Vingadores. O visual também foi mexido, principalmente no caso do Adam Brashear que perde a capa de super-herói para tomar um ar mais científico. A tendência inclusive é que as histórias sejam até mais exploratórias, um campo antes ocupado pelo Quarteto Fantástico.


A base de operações do grupo pega uma herança também do ultiverso e se chama Triskelion. Basicamente, ela tem três pontas - a Embaixada de Wakanda em Nova York, a nova organização de Danvers e a base do grupo literalmente. Entre os grandes problemas que estão por vir podemos esperar algo entre Galactus e Celestiais adormecidos.

Coveiro

comments powered by Disqus