terça-feira, 25 de agosto de 2015

Poderosos Vingadores: Problemas aos montes!

 

Os problemas dos Poderosos Vingadores aumentam proporcionalmente ao número de membros da nova equipe. Agora é a vez da Tigresa Branca, Marvel Azul e o misterioso "Ronin" trazerem mais situações extremas para o time de Luke Cage.

Durante um ataque extremista à uma livraria, o Falcão localiza o autor do incêndio e sem querer, acaba deixando que Ava Ayala, a Tigresa Branca, saiba que o bandido em questão trabalha para um antigo criminoso chamado Gideon Mace, que matou sua família para se vingar do antecessor do avatar do Tigre Branco, seu irmão mais velho, Hector Ayala.


Ao saber que Gideon Mace está livre da prisão, a Tigresa Branca resolve ceder ao espírito selvagem do Tigre Branco para que ele cace seu antagonista. Falcão alerta Luke e os seus Vingadores para deterem Ava antes que ela faça alguma besteira, e Punho de Ferro e Poderoso (versão 2.0) falham em detê-la, quando ela está totalmente possuída pelo espírito. Luke, Falcão e Jennifer Walters montam guarda no escritório de extrema-direita de Mace (que também é um antigo vilão do Homem-Aranha) e confrontam a Tigresa Branca quando ela chega. Disfarçada, Espectro (Mônica Rambeau, ex-Capitã Marvel, ex-Fóton) a nocauteia com seus poderes luminosos.


Capturada, ela é levada para o Kadesh, a Fortaleza Submarina Científica do Marvel Azul, o Dr. Adam Brashear - que um dia, nós do Marvel616.com ainda faremos um artigo explicando quem é ele. Ao longo das últimas edições, Luke e ele vêm debatendo por que Adam poderia ter feito mais pelo mundo e pelos negros se não tivesse ficado recluso com todos seus poderes desde 1962. Mas o momento de paz é quebrado pelo aviso de que tecnologia Wespe está mexendo com portais da Zona Neutra, uma dimensão onde matéria positiva e negativa coexistem.

Um tal de Dr. Pósitron enfrenta Marvel Azul, Mulher-Hulk e Espectro, mas apenas as moças são colocadas em contenção, deixando que ele dialogue com o seu pai... Ele na verdade é o Dr. Max Brashear, segundo filho de Adam. Ele tenta abrir um portal para a Zona Neutra para resgatar seu irmão mais velho, Kevin Brashear.

Enquanto isso, Ava Ayala, presa no Kadesh, chega a um consentimento com sua divindade, o Tigre Branco, e recebe todos os seus poderes para agir conforme sua própria vontade, e volta a si mesma.

Depois, vemos vários flashbacks, explicando como Kevin Brashear foi parar na Zona Neutra, e sua vida inteira rapidamente ao lado do pai, combatendo os mais diferentes perigos místicos e tecnológicos. Até o dia em que enfrentaram o vilão Evald Skorpion, e devido a um acidente, os dois foram tragados para a Zona Neutra, deixando seu pai com a ingrata tarefa de fechar o portal e gastar anos de trabalho na tentativa de resgatar seu filho. Agora, o portal de Max não leva em conta a estranha física daquela dimensão, e Kevin fica preso no portal, com o seu tamanho alterado enormemente.


Espectro resolve se converter em radiação gama, para turbinar a Mulher-Hulk para elas fugirem do campo de força de energia opaca, e aproveitam para empurrar Kevin de volta para a Zona Neutra e fechar o portal que poderia destruir todo o Sistema Solar. Max e Adam discutem sobre quem estava certo, e Adam deixa seu filho ir embora.

Paralelamente a tudo isso, no esconderijo de Ronin, ele se vê atacado por serpentomens ninja, refugo de histórias de terror dos anos 70, e ao explodirem seu apartamento e seu uniforme de Ronin pegar fogo, ele arranca a máscara e se revela como mais um heroi dos anos 70 de volta... Blade, o caçador de vampiros está de volta!

Esse arco se passa antes dos eventos da saga Pecado Original, que já na próxima história terá um tie-in, já que Adam Brashear era um grande amigo do Vigia. Escrito por Al Ewing (Juiz Dredd) e desenhado por Valerio Schiti e Greg Land, este arco de histórias foi publicado em Avante, Vingadores! 19 a 21.

comments powered by Disqus