quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Um Doutor Destino diferente... mas que poderia ter sido bem pior nos cinemas

 

Apesar de todos os esforços, as primeiras críticas quanto ao novo Quarteto Fantástico foram piores do que se esperava. Rodeada de boatos sobre problemas com o diretor e mudanças críticas, o reboot da Família Fantástica da Marvel vai passar por maus lençóis neste fim de semana. Um dos pontos mais críticados, as mudanças do Doutor Destino, parecem ter acertado em cheio o descontentamento geral dos fãs. O ator Tobey Kebbell falou com o Collider sobre seu personagem:



Resumidamente, no vídeo acima Kebbell confessa a ideia original de que seu personagem era um hacker chamado Victor Domashev e que a pesada avaliação negativa que o estúdio teve perante isso promoveu mudanças e necessidade de alterações no roteiro. O filme acabou picotado e retalhado como soubemos e isso só reforça os boatos de que Josh Trank teve ataques descontrolados em meio a pós-produção.

Kebbell também quis contornar as mudanças drásticas do personagem que ainda permaneceram, querendo sugerir que aquilo que está nos filmes, no final, seja um Doombot, um dos robôs do Destino, o que faria pouco sentido e seria uma cartada de ultima hora bastante covarde para solucionar os problemas de uma franquia que nasceu com problemas e tentar trazer um Destino de verdade num segundo filme.

Abaixo, temos um clip com o que se tornou o Doutor Destino nos cinemas e uma imagem do Brian Hitch dando seu conceito visual para o personagem:




É difícil saber que futuro terá esse Quarteto Fantástico nos cinemas. Previamente, já se havia marcado uma data para a sequência, mas as estimativas das bilheterias caíram bastante enquanto que os esforços e gastos do estúdio para marketing em cima dela só aumentaram. E os reviews que continuam saindo só pioram a situação Time Out, The Telegraph, Empire Online, Den of Geek, The Guardian, HeyUGuys, The PlayList e Radio Times mostraram críticas pesadas e nada animadoras.

Capa da revista mexicana Cine Premiere

No fim, é incerto apesar de pouco provável saber se o filme irá ter algum lucro satisfatório que justifique uma continuação. Em todo caso, o que se falam nos bastidores é que a FOX já conseguiu sua intenção inicial de realizar apenas mais um filme com custo mínimo para segurar o nome da franquia por mais alguns anos.


Coveiro

comments powered by Disqus