quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Vingadores Infiltrados: Os dias seguintes


Eles foram raptados, isolados do resto do mundo, esquecidos por mais de um mês e sofreram traumas irremediáveis. E tudo isso foi depois exposto para os quatro cantos do globo via internet pelo seu próprio carcereiro. Os adolescentes que sofreram as experiências traumáticas no Mundo da Morte do Arcade ainda não tinham saído deste pesadelo. Mas o que fariam quando tivessem uma chance de se deparar cara a cara com o sujeito que lhes tirou a dignidade meses atrás?

Radiação, Deathlockette, Anacronismo, Cammi, Nico e Chase ainda vivem os efeitos da sua experiência traumática nessa nova leva de histórias roteirizada mais uma vez por Dennis Hopeless. Alguns até se saíram muito bem como Chase, que além de uma mudança radical no visual, vive hoje de entrevistas e participações especiais em programas de TV. Outros ouvem só chacotas pelos cantos agora que os vídeos do reality show do Mundo da Morte viralizaram pelo planeta. E há aqueles que tentam voltar a ter uma vida normal, como é o caso da Cammi, que retornou ao Alasca para cuidar da sua mãe que se tornou uma alcoólatra desde que ela sumiu no espaço 2 anos atrás.


Mas nenhum foi mais afetado ali do que o jovem Bloodstone. Com sua vida complicada completamente exposta, o que lhe restou foi uma sede de vingança contra o Arcade. Em videos que vem gravando de modo reservado só para os amigos, ele vem perseguindo e explodindo residencias onde o Arcade morava ou morou. Até que uma ultima pista o levou para uma cratera secreta na Bagália, atual Lar dos Mestres do Terror. Supostamente Arcade estaria lá, mas Cullen Bloodstone nunca voltou de lá para saberem o que de fato aconteceu.


Então, Cammi, Radiação, Deathlockette, Anacronismo, Nico e Chase montam uma missão de resgate e invadem a base dos Mestres do Terror. Lá, eles descobrem uma verdadeira cidade subterrânea onde estão também outros jovens poderosos supervilões de outras histórias que foram esquecidos - conte aí os Jovens Mestres do Terror, alunos mutantes da ex-irmandade da Mística e Dentes de Sabre, versões juvenis de grupos clássicos de vilões e bem no meio deles - Cullen.

 O jovem Bloodstone parecia finalmente em paz consigo. Estava sendo treinado por Damian Hellstrom e disse ter encontrado o lugar ideal para ele. Cammi estava contrariada pela sua decisão de ficar entre os vilões, mas não era só o Cullen que parecia estar a vontade por lá. Chase foi logo arrumando umas paqueras por ali, assim como Deathlockette que conheceu o jovem Escavador. Até Nico ficou tentada a aprender mais sobre sua magia negra com o Filho do Satã.

Cammi tentou trazer todos a razão, explicar a verdadeira intenção da missão de resgate, mas o próprio Cullen queria provar que ele estava certo. Assim, com um gesto do tridente de Damian Hellstrom, eles foram teletransportados para uma mansão em outro lugar. Um local onde ricaços entediados estavam ali para ter uma diversão incomum... no novo Mundo da Morte. E lá estava Arcade pronto para ser alvo da vingança deles.

Os sete adolescentes estavam divididos ali. Enquanto que a Cammi reclamava aquela atitude quase beirando a vilania de querer assassinar o Arcade, Nico e Deathlockette estavam pendendo pro lado de Bloodstone de dar uma lição nele. Já Radiação estava catatônica desde que chegou ali. No fim, concordaram em aceitar o plano de Cullen em desligar os poderes do Arcade para poder enfrentá-lo num combate final. Longe dali, em Bagália, Constrictor, Madame Mascara e Hellstrom apostavam quem se daria melhor naquela situação, enquanto que Zemo apenas considerava a distancia a situação já prevendo o resultado.

Assim, enquanto que os ricaços se matavam por diversão, os Jovens se dividiam na tarefa de invadir a sala de controle do Arcade enquanto outros caçavam o vilão pelos corredores. Parte da equipe foi detida na sala pela Senhorita Coriander, assistente do Arcade, e isso complicou bastante a vida dos outros que lidavam com o poderoso inimigo. Mas ainda assim, Deathlockette conseguiu invadir os sistemas e desligar o sistema que dava poderes ao Arcade.

Agora, vulnerável,  todos os seis descontaram sua raiva socando o vilão. Ainda assim, nenhum deles foi capaz de matá-lo de verdade, ainda tinham o brio de heróis. Mas não a Radiação. Do nada, ela saiu do seu estado catatônico e simplesmente fritou o vilão, uma vingança fria pela morte do Vigoroso tempos atrás. Em Bagália, a Madame Máscara cobra o dinheiro das apostas. Já Zemo vê que chegou o momento de começar.


Com essa nova guinada da trama com esses jovens e até então desconhecidos personagens, dá pra ver quão plástica é a criatividade do Hopeless como roteirista. Vingadores: Infiltrados é a série que era necessária para esses personagens que nos cativaram por mais de um ano nas páginas de Vingadores: Arena e que nos deixaram com muita saudade de acompanhar. Não se trata de uma série que nasceu para ser mensal, já sabemos disso, mas ela é suficiente para ser justa com uma história que faltava contar. Ela continua com uma boa narrativa visual, trabalha de forma digna a personalidade da molecada e coloca cenas empolgantes mesmo com vilões tão insípidos. Não é a toa  a Marvel ter liberado o sinal verde para Hopeless de novo. Ele tem sido um prodígio que surgiu do nada. E vem acompanhado mais uma vez do fabuloso Kev Walker, além de Timothy Green II.

Para quem não leu essas histórias, elas estão inclusas na edição 20 a 22 de Avante, Vingadores da Panini.

Coveiro

comments powered by Disqus