quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O Espetacular Homem-Aranha: A teia agora é global!


O Universo Marvel foi remodelado! E com o fim das Guerras Secretas, o Espetacular Homem-Aranha tem agora um papel de destaque ainda maior do que jamais teve.  Participando de várias equipes de Vingadores com o seu alterego e sendo diretor-presidente das Indústrias Parker, Peter Parker agora projeta equipamentos para a própria Shield, e pode se ver como alvo das mais agressivas espionagens industriais que já viu.

As novas histórias começam com uma perseguição implacável do Homem-Aranha e Harpia (como agente enviada pela Shield) pelas ruas de Xangai, na China, usando o novíssimo e ultra-avançado Aranhamóvel, tentando recuperar servidores roubados das Indústrias Parker por um dos agentes do Zodíaco. A perseguição é acompanhada pela população usando um dos inventos mais populares da IP: celulares que transmitem ao vivo para a internet usando o sistema Webware desenvolvido por Peter.


Após capturarem Leão, e o impedirem de cometer suicídio, eles o entregam para a custódia da Shield, e mais tarde, Peter dá uma coletiva de imprensa, apresentando a Fundação Tio Ben e oficializando o Homem-Aranha como seu guarda-costas pessoal. Para ficar mais convincente, Peter contratou Hobie Brown, o ex-Gatuno, para se passar pelo Homem-Aranha enquanto ele estiver ausente ou precisar que os dois apareçam lado a lado.

Em um casamento de amigos em São Francisco, Peter é atacado novamente pelo Zodíaco em sua identidade civil, porque ele leva consigo um dispositivo especial do Webware com privilégios especiais e acesso a banco de dados restritos. Hobie entra em ação como Homem-Aranha, mas tendo apenas a armadura especial desenvolvida por Parker, mas sem a força que o Homem-Aranha de verdade possui. Para evitar que Hobie e seus amigos acabem sofrendo algo de pior, ele entrega o gadget, não sem antes de criptografá-lo. E depois dá uma dura em sua sócia Sajani Jaffrey por saber que é ela que tem dado informações confidencias sobre Peter para sabotá-lo e transformar a IP no que ela queria.


Enquanto isso, na divisão de Londres da IP, Anna Maria Marconi nem desconfia de que de alguma forma, o robô Cérebro Vivo está com uma presença sinistra em seus circuitos... O Espetacular Homem-Aranha, continua sendo escrita por Dan Slott, que vem fazendo um bom trabalho com o aracnídeo, levando suas histórias a um patamar que nunca havia sido alcançado. Para esse primeiro arco, o artista principal escalado foi Giuseppe Camuncoli, que com a arte-final de Cam Smith, deixou o uniforme do Aranha bem parecido com uma armadura, deixando bem destacado o alto-relevo nos detalhes.

A revista do Homem-Aranha pela Panini teve sua numeração zerada mais uma vez, para marcar a chegada da fase "Totalmente Nova, Totalmente Diferente Marvel", e agora conta com as histórias principais do Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man) e de Miles Morales, o Homem-Aranha do Universo Ultimate (Spider-Man), que agora está integrado ao 616, que dão nome ao novo Universo Marvel Primordial. 

Para completar a edição, foram colocadas mais duas histórias que originalmente saíram na edição 1 americana: A primeira contando o que acontece com super vilões presos pela Shield; eles são levados para uma nova superprisão construída pelas Indústrias Parker, mas que em seu interior já foi corrompida pela Dra. Stillwell e pelo Regente, supervilão que apareceu na edição 1 de Homem-Aranha Guerras Secretas. De alguma forma, ele também veio parar na dimensão principal. E a segunda história é muito parecida com o formato de tirinhas com apenas duas páginas.

Essa foi apenas a primeira edição, que teve capas de Alex Ross (colorida e preto e branco) e alternativa de Humberto Ramos publicadas pela Panini no Brasil.


Jeferson

comments powered by Disqus