quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Showrunner de Agatha desde Sempre comenta sobre momento em que Billy descobre verdadeiramente quem ele é.


O episódio 6 é certamente o mais revelador até agora da série da Agatha desde Sempre. Nele, temos finalmente a certeza de quem é o Adolescente afinal. Ao mesmo tempo que descobrimos que ele é Billy Maximoff assumindo um novo corpo, também conhecemos um pouco mais de quem era a vida do rapaz antes do acidente, William Kaplan. Em conversa com o Deadline, a Showrunner da série, Jac Schaeffer conta mais sobre a confusão inicial do adolescente e o momento de certeza quando ele finalmente acredita quem ele de fato é:

"Como tantas coisas na série, nem sempre é uma coisa preto no branco. Acho que a razão pela qual você sente isso durante a série é, acho que é assim que o crescimento pessoal é. Não acho que seja sempre como, você fica tipo, 'Este é o momento em que descobri isso, ou sei quem eu sou.' Então é por isso que, quando revisitamos o momento do sigilo na casa de Agatha, ele diz William Kaplan primeiro, e então ele diz Billy Maximoff, porque é como uma suspeita profunda, sombria e assustadora de que ele é Billy Maximoff, e ele não sabe ao certo. É só depois que seu poder se manifesta pela primeira vez — aquelas explosões são a primeira vez que ele teve essa capacidade".

"É somente então que ele entende completamente a parte de Billy Maximoff e a abraça. Acho que imaginaria, e isso sou eu e minha interpretação, que tem sido assustador até aquele ponto, e também um pouco como quando você tem medo de acreditar até mesmo em algo bom e grande sobre si mesmo. Eu sou talentoso? Eu sou especial? Eu não sei. Eu sou capaz de coisas boas ou coisas realmente terríveis? Eu não sei" a showrunner acrescentou. "Então, para mim, quando ele quebra [o sigilo], não é mais necessário, porque ele entrou em um entendimento."

Jac também esclareceu sobre o momento de descontrole de Billy quando é confrontado por Agatha Harkness no final do episódio 5:

"Eu acho que esses momentos como Agatha sugando o poder de Alice, Wanda criando o hex, esses momentos de grande poder... Eu não gosto de ficar tipo, 'Eles não têm controle, e o poder está controlando eles', mas eu acho que é sempre uma discussão, e eu acho que é isso que grandes sentimentos são, para mim. As grandes expressões de poder são apenas metáforas para grandes sentimentos, então para responder sua pergunta específica sobre ele explodindo elas para fora da estrada, haverá mais desenrolar disso em episódios posteriores. Mas o que eu espero que fique claro no Episódio 6, é que ele não tem controle sobre seu poder. Tanto da explosão quanto da telepatia, isso não é algo que ele pode controlar ativamente. Ele não pode, neste ponto, parecer controlar ativamente qualquer parte disso, o que o torna a pessoa perfeita para estar com Agatha. E também, é a situação mais assustadora".


Já em conversa com o The Wrap, Jac Schaeffer elaborou sobre a ideia de como Agatha descobriu "sem muita certeza", que o Adolescente era na verdade o Billy Maximoff reencarnado:

"Mas eu acho que mesmo neste ponto, em primeiro lugar, com uma estrategista como Agatha, alguém que é uma vigarista, e é tão astuta, e está jogando um jogo de xadrez constante com todos ao seu redor, mesmo que eles nem saibam que isso está acontecendo, se ela tem informações privilegiadas, ela vai manter isso em segredo. Porque ela não sabe, quando é o momento em que implantar isso vai servi-la?  Eu também acho, e isso é mais um tipo de interpretação, mas a questão de, quando ela diz, "Eu não tinha certeza, certeza." Inerente a isso, para mim, é, havia esperanças? O que ela viu nele, se não Billy? Então eu acho que isso meio que fala mais sobre seu caráter, e meio que sua fonte de dor" explicou.

A showrunner também enalteceu a cena emocionante em que os dois abrem o jogo abertamente ali um para o outro no episódio 6: 

"Só quero tirar um momento para agradecer à editora Libby Cuenin, que fez um trabalho extraordinário neste episódio. E nós deliberamos sobre isso, e conversamos sobre isso, queremos a tomada com lágrimas nos olhos ou não? E eu me lembro dessa conversa porque, com uma atriz tão talentosa quanto Kathryn, sim, você meio que ganha tudo, e tem a oportunidade de moldar a narrativa com base na beleza que ela dá. E eu queria as lágrimas, porque para mim, sinto que esse momento é sobre ela contemplar o potencial dele. Quer dizer, acho que é sobre ela ver esse bruxo poderoso na frente dela".

"E você sabe, tudo o que ela fez com Wanda, uma vez que Wanda soube quem ela era, tudo o que eles fizeram foi brigar. E então, neste ponto da narrativa, há conflito entre Agatha e Billy, mas eles estão lá e estão conversando, e acho que ela está simplesmente extasiada por quem ele é. Eu acho que parte disso é, eu acho que há sentimentos afetuosos e memórias afetuosas do tempo que eles passaram juntos quando ele era o pequeno Billy, e eu acho que ela era, de certa forma, uma vizinha intrometida. Ela era, de certa forma, a babá. Tipo, eu acho que cada papel que Agatha interpreta, ela acredita um pouco. É um pouco dela mesma, e um pouco de sua essência, e sua alma. Mas eu acho que as lágrimas nos olhos, eu acho que é orgulho".


Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). 

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Novos episódios de Agatha desde Sempre são transmitidos toda quarta-feira no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus