domingo, 27 de outubro de 2024

Zoe Saldana diz que gostaria de refazer suas cenas com Thanos em Vingadores: Guerra Infinita

 Em uma das maiores reviravoltas do UCM, a personagem Gamora de Zoe Saldaña morreu nas mãos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. A viagem no tempo abriu a porta para seu retorno em Vingadores: Ultimato, embora tenha sido como uma variante de uma outra realidade vinda de um momento pré-Guardiões da Galáxia. Quando James Gunn retornou à franquia, ele estabeleceu que esta Gamora não se apaixonou - e provavelmente não se apaixonaria - pelo Senhor das Estrelas e a fez se juntar aos Saqueadores no lugar dos Guardiões.



Em uma nova entrevista a Variety, Saldaña relembrou seu tempo como personagem e compartilhou seu maior arrependimento sobre o papel da Gamora original nos capítulos finais da Saga do Infinito: "Gostaria de poder voltar e refilmar o que Gamora estava passando nos filmes dos Vingadores", explicoua atriz. "Acho que não estava entendendo bem o que os Irmãos Russo [estavam fazendo]."

Zoe Saldaña também compartilhou suas esperanças frustradas de ter se aprofundado mais no vínculo pai-filha compartilhado por Gamora e Thanos:

"Eu queria poder voltar e refazer para poder me esforçar um pouco mais, porque foi uma ótima oportunidade de interpretar uma filha com problemas com um pai", disse ela. "E se ela está tendo essa oportunidade de se reconciliar ou se curar ou se consertar ou simplesmente se afastar dessa pessoa - isso teria sido uma ótima oportunidade se eu estivesse um pouco mais ciente disso naquela época."

Não deixe nada disso te enganar a acreditar que Saldaña tem alguma má vontade em relação ao UCM, no entanto. Ela elogiou os Irmãos Russo dizendo que a "oportunidade que eles me deram foi única na vida de destacar Gamora dessa forma em seus filmes é algo pelo qual serei eternamente grata."

"Eu queria poder voltar no tempo e tentar muito mais coisas por ela", continuou Saldaña, sugerindo que ela é bem perfeccionista. "[Gamora] foi uma personagem muito divertida de interpretar, mas também uma personagem muito profunda."

"Eu sei que é um filme da Marvel e não gostamos de usar palavras como 'profundo' e 'Marvel' na mesma frase, mas eu gosto e tenho muito orgulho em saber que fiz parte de grandes filmes que atendem a um público mais jovem, que inspiram um público mais jovem."

O arco da história de Gamora foi, no final das contas, muito satisfatório e havia apenas um certo espaço em ambos os filmes dos Vingadores. Em termos do que significava ser filha de Thanos, a Nebulosa de Karen Gillan fez a maior parte do trabalho pesado a esse respeito. Se há mais histórias de Gamora para contar, ainda não se sabe.


Coveiro

comments powered by Disqus