terça-feira, 22 de outubro de 2024

Jac Schaeffer fala sobre reviver cenas do episódio 1 de Agatha desde Sempre sob o Ponto de Vista do Billy

 Passamos da metade da série da Agatha desde Sempre e para quem achava que as respostas ficariam só para o final, se enganou. O episódio 6 surge cheio de flashbacks para explicar como que "Billy" sobreviveu após os eventos de Wandavision, mas também serve para reviver algumas cenas do episódio 1 onde vimos Agatha Harnkess presa em um feitiço e como era tudo do "lado de fora". Perguntada pelo Deadline sobre a revisitação da cena do interrogatório vista da maneira real no episódio 6 sob a ótica do Billy, Jac Schaeffer defendeu a ideia como algo que seria uma oportunidade perdida se deixada de lado:

"Então, acho que poderíamos ter feito a série sem nunca responder à pergunta de "Como foi realmente?" Mas pareceu uma oportunidade perdida, especialmente porque era um fardo maior do que eu gostaria para o público preencher as lacunas de como era quando ela estava operando como detetive Agnes. Então pareceu certo. Parecia um pouco como se devêssemos isso ao público, e então, quando estávamos fazendo isso, foi como "Bem, isso é hilário". É uma oportunidade de deixar Kathryn, a comediante, enlouquecer, porque com Agnes de Westview no piloto, é uma performance bastante sofisticada. Há momentos em que fica um pouco amplo, mas é bastante elegante. Então, fazer a versão que é, tipo, para a parede, que é discada para 11, foi simplesmente irresistível demais. Também era uma grande prioridade para o Episódio 6 estar tão firmemente no ponto de vista de Billy, então pareceu realmente benéfico poder mostrar tudo sobre a experiência dele quando ele a conheceu".

Já para o The Wrap, Jac disse que a ideia do episódio 6 existir é como dar uma "pausa" para algumas explicações para o público antes de continuar, algo que ela já tinha testado anteriormente em Wandavision:

"Então eu sempre quis que esse episódio tivesse um DNA similar ao Episódio 4 de "WandaVision", onde, em "WandaVision", você entra no ritmo de três seriados e acha que sabe o que está acontecendo. E então no Episódio 4, você pula para fora dele e tem o que chamamos de "episódio de retrocesso" que mostra como chegamos a esse ponto. E então eu queria fazer isso de novo" disse Schaeffer. "Esse público é inteligente. Eu não consegui fazer isso no Episódio 4. Decidimos fazer isso no Episódio 6 e decidimos emparelhar com a história de fundo de Billy, para que você realmente aproveitasse muito mais, porque você está obtendo as respostas que deseja sobre quem é esse garoto e desvendando o mistério principal do show, enquanto também sai, sai da estrada. Eu senti que o público precisaria de uma pausa. A estrada é bastante claustrofóbica. Os julgamentos têm uma cadência, e eu pensei que serviria à experiência, à observação linear do show, para obter um limpador de paladar e sentir diferentes riscos".

"Eu só quero tirar um momento para falar com o escritor do roteiro, Jason Rostovsky, que realmente fez um trabalho excepcional. Eu o contratei para ser a voz de Billy. Há tantas coisas sobre ele que o tornam certo para essa tarefa, e eu sabia desde o começo que ele seria o único a escrever este episódio. E quando chegou, tinha uma textura tão diferente do resto dos episódios, e todos nós na sala, quando fizemos a leitura da mesa, soubemos imediatamente que era algo muito especial. Era apenas Billy. Seu trabalho na página era tão terno, melancólico e poético, especialmente na primeira metade antes de realmente — porque a primeira metade é bem triste e bem intensa, e então a segunda metade é muito, muito engraçada.

"Foi essa sensação de estar dentro da história desse personagem de uma forma muito "Ponto de Vista" que meio que informou todo o resto. Então a diretora Gandja Monteiro, esse é o primeiro episódio do bloco dela, e ela chegou realmente se apegando ao PdV de Billy. Há muita coisa que parece muito com seu PdV literal do que está acontecendo. Parece meio à deriva de certa forma, que estamos com sua psicologia" disse a Showrunner por fim.

Agatha: Desde Sempre, estrelado por Kathryn Hahn como Agatha Harness, conta com Outras adições incluem Aubrey Plaza (Rio Vidal), Joe Locke (Billy), Sasheer Zamata (Jennifer Kale), Patti LuPone (Lilia Calderu), Ali Ahn (Alice Gulliver), Miles Gutierrez-Riley, Okwui Okpokwasili e Maria Dizzia no elenco. Outros rostos conhecidos de WandaVision, incluindo Emma Caulfield Ford (Sarah Proctor), Debra Jo Rupp (Sharon Davis), David Payton (John Collins), David Lengel (Harold Proctor), Asif Ali (Abilash Tandon ), Amos Glick (Dennis), Brian Brightman (xerife Miller) e Kate Forbes (Evanora Harkness). 

Além de roteirista, Jac Schaeffer irá dirigir alguns episódios ao lado de Gandja Monteiro (Wednesday; The Chi) e Rachel Goldberg (Cloak & Dagger; Mayans M.C.)

Novos episódios de Agatha desde Sempre são transmitidos toda quarta-feira no Disney+.

Coveiro

comments powered by Disqus