Sebastian Stan fez sua estreia no UCM em Capitão América: O Primeiro Vingador de 2011, no que provou ser um papel memorável, mas relativamente menor, como Bucky Barnes. O ator teve muito mais destaque em Capitão América: O Soldado Invernal e a história de Bucky continuou em Capitão América: Guerra Civil antes de ele ser colocado no centro do palco em Falcão e o Soldado Invernal.
Apesar de fazer parte de um arco de história que se desenrola há mais de uma década, Stan conversou com Josh Horowitz e disse que gostaria de ter passado mais tempo investigando a passagem de Bucky como um assassino da HYDRA.
"Todo o aspecto Soldado Invernal desse personagem... Eu quase queria que tivéssemos explorado mais disso", explicou o ator. "Há toda aquela situação em que ele está tendo lapsos de memória e algumas de suas memórias antigas estão voltando e ele está em curto-circuito. Ele não foi tão lavado cerebralmente para uma máquina se você olhar nos quadrinhos."
"Há um alterego do Soldado Invernal que nunca soube que era outra pessoa, mas era funcional e toda vez que o eletrocutavam, o dessensibilizavam mais e mais. Na verdade, é bem fascinante", continuou Stan. "Como teria sido para ele acordar depois daquela queda, sem um braço, sem saber onde está, e todo o processo de perder suas emoções e se tornar essa coisa. Teria sido interessante ver."
Em outra parte da entrevista, Stan refletiu sobre seu fracasso com a DC antes de ser escalado para o UCM; ao lado de Ryan Reynolds, ele estava entre aqueles que fizeram o teste para o papel de Hal Jordan em Lanterna Verde de 2011.
"Lanterna Verde foi outro filme para o qual fiz teste de tela. Lembro-me de chegar lá e era, tipo, eu, Justin Timberlake, Jared Leto, Ryan Reynolds e talvez mais uma pessoa", ele revelou. "Eu estava olhando para esses caras e dizendo, 'Estou f***. Não tem como isso acontecer comigo.' Você chega perto e não aconteceria, mas de certa forma, olhando para trás, estou quase feliz que não aconteceu."
"Não sei se eu conseguiria lidar com esse nível de atenção como alguns desses caras", disse Stan sobre um filme que provavelmente teria acabado com sua carreira de ator se ele tivesse conseguido o papel (até Reynolds passou anos tentando se recuperar).
Quanto a se ele consideraria um papel na DC Studios, Stan acrescentou: "Não sei se Batman é para mim. Nunca diga nunca, eu não sei. Existem tantos personagens. Eu te disse, eu sempre tive uma queda pelo Charada, mas esse já foi feito."
Para quem ainda quer ver mais de Soldado Invernal, teremos os Thunderbolts no ano que vem.
Os membros confirmados do elenco de Thunderbolts* incluem Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, Florence Pugh como Yelena Boleva, Sebastian Stan como Bucky Barnes, David Harbor como Guardião Vermelho, Wyatt Russell como Agente Americano, Hannah John-Kamen como Fantasma e Olga Kurylenko como Treinador. Recentemente, Geraldine Viswanathan foi anunciada em um papel não revelado, enquanto Lewis Pullman assumiu supostamente o papel de Sentinela.
Escrito por Eric Pearson, Lee Sung Jin e Joanna Calo, e dirigido por Jake Schreier, Thunderbolts* está programado para ser lançado nos cinemas em 2 de maio de 2025.
Coveiro