Em uma conversa com a Entertainment Weekly, o produtor de Capitão América: Admirável Mundo Novo, Nate Moore, ofereceu vários detalhes interessantes sobre o próximo filme da Marvel Studios. Entre eles estava a revelação de que, antes de falecer em março de 2022, William Hurt estava pronto e ansioso para interpretar Thaddeus Ross novamente.
Moore explicou que Hurt estava empolgado para retornar para Admirável Mundo Novo e que a morte do ator foi uma surpresa para o estúdio:
"Ele estava muito animado para voltar, para ser bem franco. Quando ele faleceu, foi uma surpresa. Você descobre se vale a pena prosseguir com a história que você tem ou tentar outra coisa."
William Hurt interpretou Ross em cinco filmes do UCM: O Incrível Hulk, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e Viúva Negra. Ele começou seu arco como um general de alto escalão do exército que estava perseguindo Bruce Banner obstinadamente para prendê-lo pelos crimes cometidos pelo alter ego maior e mais verde de Bruce.
Thaddeus Ross não apareceu no Universo Cinematográfico Marvel por mais oito anos. Ele finalmente ressurgiu em Guerra Civil como o Secretário de Estado dos EUA e um dos mentores por trás dos Acordos de Sokovia. Os próximos papéis de Hurt na Marvel consistiram em Ross agindo como um espinho nos lados dos heróis, tentando colocá-los na linha, como ele viu. Na aparição mais recente de Ross em Viúva Negra, ele parecia muito mais magro do que o normal, provavelmente como resultado da batalha real de Hurt contra o câncer de próstata.
Como Moore mencionou, no entanto, Thaddeus Ross vive no UCM, apesar da morte de William Hurt. O personagem foi reformulado com o lendário Harrison Ford, começando com Capitão América: Admirável Mundo Novo. E, como foi mostrado repetidamente no marketing do filme, Capitão América 4 verá Ross se tornar o temível Hulk Vermelho.
Coveiro