Patel trabalhou com a Sony e a Columbia durante a maior parte de uma década; ele supervisionou Venom, Venom: Tempo de Carnificina, Venom: A última Rodada, Morbius, Madame Teia e Kraven, o caçador. A trilogia Venom foi um sucesso financeiro, mas cada parcela arrecadou menos do que seu antecessor e recebeu críticas negativas. Quanto aos outros três spin-offs, eles estão entre os maiores fracassos de bilheteria da Sony.
Vale a pena notar que, de acordo com o site, Patel "agiu como o homem apontado pelo estúdio para também supervisionar os filmes do Homem-Aranha estrelados por Tom Holland, que eram coproduções com a Marvel Studios". Vale lembrar, a Marvel Studios foi impedida de usar certos personagens e provavelmente foi forçada a incluir Venom em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, então a saída de Patel pode ser benéfica para Kevin Feige e companhia antes de uma nova trilogia.
"A Prime Focus Studios e a DNEG unindo forças como uma empresa para oferecer recursos completos de estúdio é uma mudança de jogo - desde a aquisição de IP, ao desenvolvimento de roteiros, até ajudar cineastas a maximizar sua criatividade, minimizando o risco financeiro - com todos os recursos fornecidos, desde nossos estúdios de som de última geração até a utilização dos artistas da DNEG no início do processo de desenvolvimento para entregar em todos os formatos e gêneros", disse Patel em um comunicado.
A Prime Focus Limited é uma empresa indiana de serviços de efeitos visuais e pós-produção fundada em 1997 por Namit Malhotra, Merzin Tavaria, Prakash Kurup e Huzefa Lokhandwala. Em 2008, eles formaram a Prime Focus Technologies, hoje conhecida por sua tecnologia CLEAR AI. Em 2014, a empresa se fundiu com a empresa britânica de efeitos visuais Double Negative, renomeando esta última para DNEG. O braço de produção da empresa (e da DNEG), Prime Focus Studios (que fica dentro da DNEG, mas é administrado por Malhotra) produziu Brahmāstra: Parte Um – Shiva de 2022 (que a Prime Focus também fez o trabalho de efeitos visuais) com a Star Studios e a Dharma Productions e The Garfield Movie de 2024 com a Alcon Entertainment e está atualmente em produção em Ramayana com a Monster Star Creations, Animal Friends com a Legendary Pictures & Maximum Effort e The Angry Birds Movie 3 com a Rovio Entertainment & Sega Sammy Group.
Por enquanto, acredita-se que o Universo Marvel da Sony foi pausado, já que o estúdio busca se concentrar em sua parceria com a Marvel Studios e nas outras produções em andamento: Homem-Aranha: Além do Aranhaverso e Spider-Noir.
Coveiro