sábado, 12 de janeiro de 2008

99,342% Homem Aranha Millennium

A estrondosa Saga do Clone continua na vida do jovem Peter Parker no universo millenium. Se antes você pensava que a original já tinha causado estragos demais na vida do pobre homem-aranha, imagine o que dizer com essa nova versão, onde terríveis revelações vêem a tona a todo instante.

Saga do Clone


Os notíciarios de televisão só falam na grandiosa operação de intervenção da SHIELD no pacato bairro do Queens e faz com que Kitty Pryde, atual namorada do aranha exija a ação dos X-men para ajudar Parker.

A tia May, que sofreu um ataque cardíaco em uma edição anterior, é levada às pressas a um hospital pelo seu cunhado, Richard Parker, e a Mulher-Invisível, Susan Storm. Susan, ainda desconfiada da inaptidão de Richard em socorrer May momentos anteriores, pede a Richard uma amostra do seu sangue para análise.

O grande clímax dessa história no entanto está na Oscorp, onde o verdadeiro autor desse evento se revelou na última edição - O Dr. Otto Octavius. Junto a ele estão Nick Fury e seus agentes da SHIELD, acompanhado dos outros três membros do Quarteto Fantástico.

Peter, em desespero pelo que aconteceu com sua Mary Jane, suplica a Reed ajuda para que ele possa reverter a injeção de Oz m seu corpo. Reed faz o que é pedido, mas não antes de ser atacado pelo clone derformado de Parker. Pela su ação, o clone acaba alvejado e cai estatelado no chão.

Saga do Clone

Quanto a Dr. Octopus, ele é praticamente imune. Otto que agora atende a uma outra agência do governo americano, a CIA, e até mesmo Nick Fury não pode apreendê-lo. Nessa condições, o doutor se deleita em sua vingança ao jovem Parker e revela todas as suas articulações macabras...

...inclusive o seu falso pai.

Saga do Clone

Ao mesmo tempo em que Susan recebe o resultado do teste de equivalência de DNA, o Doutor Octopus revela a Peter a verdadeira origem do Richard Parker: Ele é um clone do aranha com 99,342% de semelhança com Peter, envelhecido propositalmente e com falsas recordações. O verdadeiro pai de Peter continua morto devido ao acidente de avião que levou junto a mãe e os pais de Brock.

Este foi o apíce para o jovem Peter. Ele se volta para Fury e faz um acordo: Sua rendição a SHIELD em troca de os agentes saírem dali por um tempo para que os "aranhas" possam ter sua vingança. E o acordo é feito.

O combate começa e logo de cara leva junto mais uma vítima - o aranha de oito membros. Sobra Peter e Jéssica para sua vingança, mas eles terão que se deparar com uma nova surpresa vinda de Octopus. Sem os braços, o Doutor pela primeira vez revela a real natureza de seus poderes, o controle sobre os metais.

Saga do Clone

Assim encaminha-se a Saga do Clone Millenium para sua conclusão, uma história cheia de pontos interessantes numa revista que a muito tempo estava morna em suas histórias. Aconteceu bem a tempo para salvar o título Marvel Millenium com a saída dos Supremos.

Coveiro

comments powered by Disqus