segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Jovens Fugitivos de Guerra - Parte 4 e final

Os Jovens Vingadores e os Fugitivos são duas grandes revelações da Marvel nos últimos tempos. A Guerra Civil uniu as duas equipes e as colocaram de frente contra um terrível inimigo. Agora, na última edição desse crossover, saberemos se eles vão fugir ou se vingar.

Jovens Vingadores e Fugitivos

O terrível diretor está em posse de Wiccano, Hulkling, Karolina e do falecido Xavin. O maníaco está se deliciando com as possibilidades oferecidas por suas novas aquisições, inclusive com o fato de poder cortar o corpo de Teddy bastante, já que os órgãos dele saem do caminho como forma de proteção. Billy tenta recitar seus encantamentos, mas um dispositivo instalado em seu ouvido faz com que ouça tudo, menos a própria voz, o que impede seus feitiços.

Ele interrompe sua "diversão" quando é informado de um problema com Noh-Varr. O braço do Visão ainda está preso no peito do kree e está reagindo negativamente com os nanitas em seu sangue. Os cientistas do Cubo querem retirar o objeto, mas o diretor apenas provoca o guerreiro, lembrando-o que a 1ª coisa que este lhe disse era que o Cubo seria a capital do novo Império Kree. Depois disso, ordena que o braço permaneça onde está e retorna à sala cirúrgica, isolando-a da rede para não ser interrompido.

Do lado de fora, as duas jovens equipes planejam a invasão do Cubo. O jovem Visão lembra de algo que o antigo Visão fez: assumir o controle dos computadores de todo o mundo. Mesmo com receio, resolve utilizar isso, uma vez que acredita que o sistema do Cubo possua a mesma arquitetura. Nico invoca o cajado do absoluto e pede ao Visão para ajudá-la a expandir seu vocabulário, afinal, não é fácil ter que utilizar sempre palavras novas em seus feitiços.

Novo vocabulário

A palavra utilizada é "prodigium effodio" que, segundo o Visão, significa "monstro escavador" em Latim. O feitiço dá certo e os heróis estão dentro. A luta começa e o Visão acessa o computador central, o que desperta a Unidade de Defesa Móvel 564, nada mais, nada menos que o próprio Noh-Varr.

Enquanto isso, o diretor continua feliz com seus "brinquedinhos", sem saber de nada o que acontece. Mas o momento de triunfo é estragado pelo despertar de Xavin. Isso mesmo, o skrull não estava morto (sinceramente, alguém achou que estava?), despertou, libertou sua amada e agora volta sua ira contra o diretor. O velho ficou muito perto da morte, só não foi assassinado por causa da intervenção de Teddy. Xavin se revolta, diz que Teddy não é o salvador do Império Skrull e solta o diretor, o que deixa Karolina aliviada. Nesse momento, o Visão os encontra e começa a guiá-los para onde o resto da equipe se encontra.

O despertar de Xavin

Falando neles, estão passando maus bocados com Noh-Varr. Molly e Alfazema são derrubadas, assim como o Patriota. E no momento que o kree está para esmagar Molly e Chase, o Visão forma uma armadura simbiótica com fugitivo, fazendo-o reagir. Lembrou-me os velhos tempos de Doug e Warlock. Só que o tiro acaba saindo pela culatra, pois Noh-Varr começa a controlar o Visão, graças à ligação causada pelo braço em seu peito. A derrota do kree ocorre quando Victor Mancha resolve se aproximar e provoca novamente a estranha reação entre os filhos de Ultron.

Simbiose

Com a derrota do kree, o Visão resolve consertá-lo, livrando-o do controle do diretor. Quando o vilão chega, não encontra mais nenhuma das duas jovens equipes, apenas Noh-Varr plenamente restabelecido.

É chegada a hora das despedidas. Graças a simbiose, Chase descobre os sentimentos do Visão por Cassie e o quanto ele é solitário. Xavin agradece Teddy, pois percebe que perderia Karolina se matasse o diretor. Por fim, Patriota faz mais uma tentativa para convencer os Fugitivos a se unirem aos Vingadores Secretos. Nico diz que vai deixar a vingança com os novos amigos, pois irão continuar fugindo.

No épilogo, Maria Hill tenta contato com o diretor, sem sucesso. Onde ele está? Servindo de descanso para os pés de Noh-Varr, que afirma estar na capital do novo Império Kree. Preocupante ao extremo, mas fica para o futuro.

Novo imperador kree?

No saldo, um excelente crossover, que ao contrário de outras histórias, mantém as características das duas equipes. Só gostaria que os desenhistas dos títulos tivessem se revezado aqui. Fica para a próxima vez.

Eddie

comments powered by Disqus