quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Planeta Hulk: Aliança Sombria


Incredible Hulk #99

O confronto quase inevitável entre o Hulk e Caiera, guarda-sombra do Rei Vermelho, teve início na edição 29 de Universo Marvel. Porém, como vimos, sem medir esforços para manter seu poder, o soberano está disposto a sacrificar mais do que seus súditos esperariam. Lançando os temidos Espinhos sobre os dois guerreiros em sua ânsia pela morte do Cicatriz Verde, coloca em movimento os eventos que dariam fim à Anarquia de Planeta Hulk, em Universo Marvel 30

O Hulk crê que os espinhos devem ser enfrentados antes de sua oponente, dizendo a ela que o espere ali, pois continuariam após dar cabo da ameaça. Contudo, sem saber como de fato aquele perigo atingiu a região, ela crava sua lança no pé do gigante esmeralda, deixando-o para morrer. A contaminação ocorre, mas tem um desfecho surpreendente. Demonstrando um poder poucas vezes visto pelos leitores, o Hulk se livra da morte certa pelos espinhos, e sorri ao ver a devoção do inseto Miek, que só aumenta.

Planeta Hulk:Anarquia

Perto dali, o vilarejo imperial de An-Sara corre grande risco com a proximidade dos espinhos, e Caiera pretende impedir a contaminação da cidade, contatando o imperador. O soberano parece irritado com o fato dela não ter eliminado o Hulk, e quando sua tenente pede que bombardeios sejam usados para impedir os monstros que avançam sobre a cidade, ele diz que as armas chegarão. Contudo, como o sorriso sarcástico do Rei Vermelho denuncia, e como constatam Korg e Hiroim, refugiados longe dali, as bombas não são para os espinhos.

Planeta Hulk:Anarquia

As explosões começam e acabam encurralando Hulk, Miek, Elloe, e outros de seus aliados, junto aos espinhos. Mas, junto deles, está An-Sara, que, sob a liderança da guarda-sombra, começa a preparar sua proteção. Não demora para que a ameaça chegue às muralha, não antes do grupo dos sobreviventes do grupo do Cicatriz Verde. Ele mesmo novamente infectado pelos espinhos, livra-se mais uma vez ao ser incinerado. Caiera percebe que, naquele momento, sua sobrevivência depende de uma aliança inusitada com seu inimigo, irando o Rei Vermelho.

Planeta Hulk:Anarquia

Dentro do vilarejo, mais uma revelação. Miek descobre que lá eles mantinham a última rainha viva de sua espécie, utilizando-a como uma fornecedora de ovos para consumo do “povo vermelho”. A reação de Miek é violenta, e até justificada, frente à tamanha atrocidade. Porém, antes de sua revolta aumentar, a rainha é contaminada pelos espinhos. O Hulk consegue libertá-la, apesar de parecer gravemente ferida.

Planeta Hulk:Anarquia

É nesse momento que Hiroim e Korg trazem os outros aliados para auxiliar no combate aos espinhos e percebemos que tudo aquilo está sendo transmitido como entretenimento, um “show de horrores”, para deleite da população de Sakaar e do seu soberano. Enquanto Caiera auxilia na resistência, o alucinado Rei Vermelho questiona sua lealdade, revelando que não confia mais na capacidade dela em derrotar o Hulk, que todo aquele caos é obra sua, e que agora colocaria fim àquilo.

A estupefata tenente, com uma criança no colo, vê chegar do céu diversas bombas incendiárias. Só resta tempo de confortar o pequeno em seus braços, dizendo-o para que feche os olhos. E o fogo caiu sobre An-Sara e os espinhos. Todos os membros do grupo do Hulk, inclusive o próprio, vêem aquilo com espanto. Caiera sai das chamas como o menino escorrendo como cinzas de suas mãos. Caiera, a Fortaleza, uniu-se pela guerra ao Cicatriz Verde e aos outros, e jura vingança ao seu agora ex-mestre.

Planeta Hulk:Anarquia

O Hulk aproveita a transmissão televisiva para dizer que tudo que foi tentado contra ele e os seus não foi suficiente para derrotá-los. Agora eles irão atrás do Rei Vermelho, o que é comemorado por cidadãos que não confiam mais em seu imperador. Em frenesi, do outro lado de Sakaar, o soberano mal pode esperar pelo confronto.

Planeta Hulk:Anarquia

A Anarquia acabou. A partir de Universo Marvel 31, o terceiro arco de Planeta Hulk, a Lealdade determinará a luta para derrubar o Rei Vermelho, na centésima edição de The Incredible Hulk.


« Jøåø »

comments powered by Disqus