sexta-feira, 26 de junho de 2009

Homem-Aranha: A Primeira Caçada de... Kraven?

* Artigo escrito por nosso colaborador Bruno Bello

Homem-Aranha

Agora que já se passaram alguns meses desde “Um dia a mais”, parece que a vida de Peter Parker está mudando. Ou será que seu passado começa a ser reconstruído? Afinal, Kraven não estava morto?

Tudo começa com nosso velho amigão da vizinhança, pendurado de cabeça para baixo, nos esgotos. Uma mulher se gaba, pois será a assassina do Homem-Aranha. Mas, como tudo começou?

Homem-Aranha

A história tem início duas semanas antes. Enquanto o Homem-Aranha e o Demolidor lutavam contra um vilão (o Estilhaçador, que tem o poder de estilhaçar tudo o que toca), a misteriosa mulher observava de longe. Paciente, ela já estudava o Homem-Aranha há algumas noites. Ele era sua caça e tudo o que ela precisava era descobrir sua identidade secreta, para colocar em prática seus planos.

Homem-Aranha

Batalha contra supervilão terminada, hora de ir atrás do cabeça de teia. A garota descobre onde ele mora e, com um pouco de tecnologia, segue seu rastro até seu apartamento. Identidade descoberta! Tudo o que ela precisa agora é fazer seus amigos mais próximos sofrerem para assim capturar sua presa.

A caçada começa. Peter Parker está em seu novo emprego, em uma loja de quadrinhos, quando é alvejado por várias flechas de nossa caçadora. Para se salvar (e salvar o dono da loja), Peter precisa saltar de uma altura muito grande e correr para o metrô. Desconfiado, o dono da loja pergunta quem Parker realmente é. Para não ter problemas, Peter inventa que é na verdade um skrull. O dono da loja acredita e, assim, Peter perde mais um emprego.

Homem-Aranha

O policial Vin Gonzáles, que divide o apartamento com Peter, começa a receber sua maré de azar. Primeiro, sua arma é encontrada no local de um crime que ele definitivamente não cometeu. Como a vítima era um traficante, ele não sofre consequências tão graves, mas é afastado da polícia. E, para piorar, é atropelado quando voltava para casa. Sua poupança foi zerada por alguém que descobriu sua senha do caixa automático. E é nessas condições que ele chega sozinho em casa e encontra a misteriosa mulher, que obriga Vin a vestir o uniforme de Homem-Aranha. Ela usa um tranquilizante e ele acorda amarrado, de cabeça para baixo, nos esgotos. Parece que nossa caçadora cometeu um grave erro.

Homem-Aranha

Sem saber que Vin não é o Homem-Aranha, a mulher agora injeta em suas veias MGH (hormônio de crescimento mutante) e diz que é para o caso dele precisar acionar seus poderes a cada doze horas. Ela quer uma caçada justa e honrada.

E, em seu apartamento, Peter descobre que seu uniforme sumiu e acredita que Vin o encontrou e foi até a polícia buscar reforços. Com medo de ser descoberto, Peter vai até a casa de Matt Murdock, o Demolidor, e pede emprestado um de seus uniformes. Assim, o amigão da vizinhança sai à procura de Vin fantasiado como o defensor da Cozinha do Inferno.

Homem-Aranha

E quando as coisas já pareciam confusas, algo mais acontece. Nos esgotos, Rattus aparece para a mulher misteriosa e para o policial Vin e diz que aquele é o santuário dele. A mulher diz que sabe disso e parte para cima de Rattus, querendo mais um troféu para sua caçada.

Enquanto isso, o herói aracnídeo, disfarçado, entra na delegacia de polícia, procura pelo policial Vin e descobre que ele desapareceu. O policial pergunta se isso tem a ver com a mulher que comprou MGH há algumas horas de um traficante nas docas e se gabou para ele que sequestrou o Homem-Aranha. É o suficiente para Peter somar dois e dois e descobrir que um grande erro foi cometido. Ele vai até as docas e encontra Rattus, ferido.

Homem-Aranha

Sem pensar duas vezes, a fera parte para cima de Peter. O nosso "Demolidor-Aranha" não aguenta a força bruta de Rattus e não perde a luta por muito pouco. Preso em teias do Homem-Aranha, Rattus fica confuso, afinal, o Demolidor não seria capaz daquilo. Ele começa a dizer que o Homem-Aranha está nos esgotos e não está mais entendendo nada. Peter solta Rattus e pede para ele leva-lo até o “Homem-Aranha”.

Vin não pode escapar da caçadora. Então é obrigado a entrar no jogo dela. Ela diz que lhe dará uma vantagem de fuga nos esgotos de Rattus, que são um labirinto quilométrico. Ele será caçado. E, se não concordar com isso, os amigos e familiares dele serão levados até aquele local e caçados por ela. Sem chance alguma, Vin começa a correr.

A caçadora é surpreendida por Vin, que fingiu correr e depois se escondeu. Ele consegue atingi-la, mas ela é muito forte e rápida. É nessa hora que o nosso amigão da vizinhança, o Demolidor-Aranha, aparece para ajudar Vin. Mas a caçadora é forte e rápida até para Peter. Aí começa uma parceria inesperada. O policial Vin ajuda o “Demolidor” e ambos conseguem atordoar por pouco tempo a mulher. Enquanto ela está inconsciente, ambos resolvem fugir. Rattus termina o serviço e parte para cima da caçadora.

Homem-Aranha

Três dias se passam e o policial Vin está no hospital, cercado por seus amigos. Ele recebeu de volta sua arma e poderá voltar para a polícia assim que se recuperar. E ninguém suspeita que ele seja o verdadeiro Homem-Aranha, pois dizem que o verdadeiro nunca apanharia como ele. Para piorar a vida de Peter, Vin Gonzáles diz que o Demolidor é um herói muito legal e que agora mais do que nunca ele odeia o Homem-Aranha.

À noite, Peter, dessa vez com o uniforme do Homem-Aranha, entra no quarto de Vin. Ele diz que tudo aquilo aconteceu porque, por ele precisar preservar sua identidade, ele cria algumas pistas falsas caso alguém esteja para descobrir quem ele é. Vin fica mais irritado do que já estava com o Homem-Aranha, mas pelo menos Peter Parker não terá de inventar uma desculpa de por que havia um uniforme do Homem-Aranha do apartamento deles.

Homem-Aranha

E, em outra parte da cidade, a caçadora chora. Ao seu lado, Rattus amarrado, como um troféu. Mas sua verdadeira caça, o Homem-Aranha, fugiu. Sua mãe a consola e assim entendemos quem são essas duas mulheres. A caçadora misteriosa é Ana Tatiana Kravinoff, filha de Kraven, o Caçador (Nota do Editor: sem dúvida, esse vilão não possuia televisão em casa). Sua mãe era a esposa de Kraven e as duas parecem que seguirão o legado do único homem que já “matou” o Homem-Aranha.

Homem-Aranha

Essa história mostrou que o Homem-Aranha está se recuperando da má fase. Mas a pergunta ainda fica: precisava de tudo isso? Fica cada vez mais claro que não. Se pacto nenhum tivesse sido feito, se a tia May tivesse morrido, se o casamento de Peter ainda existisse, essa história ainda seria possível – com algumas pequenas modificações – e ainda assim seria ótima.

Em sua última história, Kraven conseguiu capturar o Homem-Aranha, aplicando nele um soro que o deixou “morto” por alguns dias. Nesse tempo, ele ficou enterrado em um cemitério e o caçador assumiu a identidade do herói, fingindo ser o verdadeiro. Com uma mente já desgastada e sua louca paixão em capturar o aracnídeo, Kraven se mata após provar que é o melhor. A história foi republicada pela Panini em “Os Maiores Clássicos do Homem-Aranha (Volume 2)”.

Bruno Bello

comments powered by Disqus