quinta-feira, 25 de junho de 2009

Quarteto Fantástico: Quem são os Novos Defensores?

Após subjugar a ameaça de CAP ao mundo e a de Alyssa Castle a seu casamento, Reed e Susan Richards celebram o aniversário de sua união em uma viagem ao passado, enquanto Johnny Storm relaxa em seu apartamento com a amante supervilã Psiônica. No Edifício Baxter, Ben Grimm e sua nova namorada Debbie Green cuidam dos filhos do casal fantástico, Franklin e Valeria, e são interrompidos por um ataque, de ninguém menos que um debilitado Dr. Destino. Isso é o que houve até aqui, o que vem a seguir você confere abaixo, assim como em Universo Marvel 48, no início do segundo arco da nova fase do Quarteto, que traz o chamativo título de A Morte da Mulher Invisível.

A Morte da Mulher Inivisível capa

Tudo começa exatamente de onde havia parado: Victor Von Doom, ferido, ordena ao Coisa que encontre o Sr. Fantástico imediatamente. Ben hesita, considerando a possibilidade daquilo se tratar de uma armadilha arquitetada pelo arqui-inimigo da equipe, fato que Doom nega, a seu modo, insultando Grimm e afirmando que este já estaria morto se fosse esta sua vontade. Mas logo três outros superseres entram no jogo, surgindo dentro do prédio com o objetivo de capturar o vilão. Ainda que surpreso consigo mesmo, Ben tenta proteger Victor, mas é facilmente derrotado, ao ser arremessado para fora do prédio. Franklin havia guiado Debbie, Valeria e a Sra. Deneuve, candidata a babá, à sala segura para onde sempre vão durante ataques como esse. O inusitado é que, antes de partir com seu prisioneiro, o aparente líder do misterioso grupo faz questão de avisá-los que o perigo passou.

A Morte da Mulher Inivisível 1

Uma hora depois, Reed já tenta descobrir as identidades dos seqüestradores, Sue se mostra satisfeita com a empatia da Sra. Deneuve com as crianças e a contrata ali mesmo, enquanto suas companheiras da equipe de caridade Amigas da Miss América, Mulher-Hulk e Vespa, chegam para uma reunião. Ben se preocupa com a namorada, que parece abalada com a situação incomum em sua vida normal. Ela diz estar tudo bem, mas a preocupação do Coisa sobre o futuro da relação permanece. Na porta do edifício, ela encontra um homem num carro que a esperava impaciente, e se perguntava quanto tempo mais ela ficaria ali com aquela aberração.

Na Balsa, superprisão da Ilha Ryker onde Von Doom se encontrava após ser detido pelos Poderosos Vingadores, Reed Richards examina as câmeras de segurança e vê o momento em que o trio o tirou dali, em um tempo total de trinta e seis segundos. Os agentes da SHIELD ainda explicam que houve uma batalha entre o monarca da Latvéria e seus captores nas ruas de Nova York, quando Victor fugiu à procura de Richards – o que demonstra o quão desesperado o vilão estava, a ponto de passar por cima de seu imenso orgulho.

Só que humilhante mesmo é saber que foi seqüestrado pelos Novos Defensores, diz Mentallo, vilão sensitivo que se encontra prisioneiro no local e afirma saber tudo sobre o caso, por ter sonhado com ele. Mas seria antiético simplesmente contar, segundo o próprio, e apenas revela que são velhos amigos por trás deste empreendimento, e que o líder deles é alguém realmente muito velho.

A Morte da Mulher Inivisível 2

No dia seguinte, Psiônica chega ao ensaio da banda de Johnny, se gabando de sua aparição no jornal, após assaltar três bancos de uma vez na noite anterior. É quanto o Tocha Humana diz que os dois precisam conversar a sério. Ele fala que gosta muito da relação que os dois têm, mas que não pode continuar fazendo vista grossa para os crimes da moça. Mesmo não sendo um grande exemplo de herói como o Capitão América, ele se orgulha do que faz e não pode mais continuar assim, sugerindo que ela deixe a vida de criminosa antes que se meta em problemas, e admitindo que talvez seja melhor os dois pararem de se ver.

Ela pergunta se Johnny alguma vez já imaginou o porquê dela fazer isso. A razão pela qual precisa do dinheiro e o que está financiando. Sem entender muito bem, ele chuta que pode ser algo relacionado a drogas. É quando Cindy se irrita, revelando que seu objetivo não é fazer compras, antes que Storm sugira isso também. Ela afirma que seu pai tinha razão ao lhe dizer que Johnny era um idiota completo, e vai embora, não se importando com o que mais ele pretendia dizer.

A Morte da Mulher Inivisível 3

No Baxter, a Mulher Invisível cuida de sua fundação, revelando planos de usar a antiga mansão de Tony Stark – e dos Vingadores – para abrigar aqueles que tiveram seus lares destruídos pelo ataque do Hulk. Enquanto isso, a nova babá conversa com Valeria em seu quarto, explicando que ninguém as poderá ouvir e que podem conversar abertamente. A menina se surpreende ao saber que a mulher conhece seu segredo. Trata-se do salto quântico que sua inteligência dera três meses atrás, segundo os cálculos da Sra. Deneuve, o que significa que, em algum tempo, ela será tão esperta quanto o pai.

A Morte da Mulher Inivisível 4

A babá explica que não há motivo para ter medo de contar a seus pais, que certamente a apoiarão. Mas Valeria discorda, explicando que sua mãe se sentirá alienada do seu processo de crescimento, o que vai destruir a dinâmica familiar. Quanto ao pai, vai gostar da notícia, mas isso abalará seu relacionamento com Franklin, acarretando na destruição total de tal relação daqui a oitenta e dois meses – ela inclusive já fez as projeções. Deneuve pergunta se a menina sabe mesmo quem ela é, sob essa fachada. Valeria acha que sim, e a babá diz que, sendo assim, que confie nela.

Na base secreta dos Novos Defensores, Psiônica é consolada por seu pai – que agora sabemos ser o homem de fogo que liderou o seqüestro do Dr. Destino, o que também nos revela os laços da moça com o grupo. Ela explica que, se Johnny não podia lidar com alguns assaltos, jamais aceitaria o objetivo da equipe. Seu pai concorda e, acalmando uma pequena discussão que surge entre membros do grupo sobre o assunto, diz que o importante é que nada foi comprometido, pedindo a confirmação do Dr. Banner.

A Morte da Mulher Inivisível 5

Este, na forma de um centrado e inteligente Hulk, afirma que sim, tudo está correndo conforme o planejado.

A Morte da Mulher Inivisível 6

Léo

comments powered by Disqus