domingo, 14 de junho de 2009

Site de Ultimate Alliance 2 disponibiliza jogo online

.

Se você está farto de esperar pelo lançamento da sequência de Marvel Ultimate Alliance, previsto para setembro desse ano, a Activision desenvolveu um jogo online gratuito com um sistema similar ao do game que será lançado para consoles e PC. Civil War Online é bem mais rudimentar que Ultimate Alliance 2: Fusion, focado na estratégia ao invés das lutas, pois na verdade é um jogo de tabuleiro. Interessado? Então confira um passo-a-passo do jogo e alguns macetes.

A primeira coisa que você deve fazer é se registrar no website HeroHQ, criado pela produtora Activision para seus games relacionados a quadrinhos. Depois de confirmar o registro e dar uma olhada nas instruções do jogo, é só escolher sua facção. Pelo que eu pude perceber, a única diferença é que um usuário pró-registro não pode selecionar o Capitão América para sua equipe e um anti-registro não pode escolher o Homem de Ferro. Eles são os personagens mais regulares em termos de poder, indispensáveis para qualquer equipe.

Agora é hora de ir para a porrada. Existem duas opções: o quick play, no qual você enfrenta um adversário qualquer da rede (é o modo recomendado aos iniciantes), e o modo normal, que consiste em desafiar um usuário da facção rival pelo controle do mundo. Conquistando a área, você aumenta o poder da sua facção.

Em qualquer uma das opções, você precisa escolher quatro heróis para a sua equipe, e nesse ponto o jogo peca, ficando desigual em termos de poder, porque alguns personagens são bem redudantes (quem escolheria o Demolidor tendo o Homem-Aranha, Deadpool e Wolverine com características semelhantes?), então invariavelmente as equipes costumam ser muito parecidas. Dê preferência aos personagens que atacam de longe, assim você pode fazer mais ataques e tem acesso a poderosas investidas que atingem várias casas de uma só vez. Contudo, as batalhas costumam ser decididas pelos resistentes tanks e seus letais golpes de curto alcance, aí fica ao gosto de cada um escolher entre Coisa ou Hulk.

Além dos movimentos especiais, que variam entre ações ofensivas ou defensivas previamente escolhidas, existe a alardeada fusão, na qual você "funde" dois personagens para um único e devastador ataque. É o golpe mais poderoso do jogo. Mas tenha cuidado, porque os dois tipo de ataque esgotam a barra de poder dos personagens, por isso use-os com sabedoria. Infelizmente, a fusão soa forçada no tabuleiro virtual (ué, isso é Dragon Ball Z ou Guerra Civil?), quando a opção de "bombar" um companheiro de equipe, aumentando seu ataque ou sua defesa por um curto período de tempo, seria muito mais útil e criativa. É torcer para que a fusão seja melhor desenvolvida em Ultimate Alliance 2: Fusion.

Apesar do defeitos, vale a pena conferir nem que seja para saciar a vontade de detonar aquele herói que você detesta. Veja mais algumas imagens disponibilizadas pelo website Marvel.com:




Você acessar Civil War Online através do HeroHQ ou direto no website de Ultimate Alliance 2: Fusion. Seja um herói Marvel você também!

Brizola

comments powered by Disqus