sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Wolverine Anual 4: Paz para os homens de bem

Photobucket

O quarto anual do baixinho canadense mais invocado do mundo provavelmente é o melhor já publicado até hoje. Com histórias curtas, fechadas, e com muita ação e violência em nome da justiça e honra como só Wolverine sabe fazer. Veremos agora um pouco de cada história e até onde uma delas é parte importante da cronologia do Universo X.

Photobucket

Moscas para uma aranha

Gregg Huwitz (roteiro), Jerome Opeña (desenhos), Jerome Opena e John Lucas (arte-final), Michelle Madsen (cores), Gisele Tavares (letras), Edu Tanaka e Paulo França (tradução) Rogério Saladino (editor).

A gangue de motoqueiros Cães da Estrada são os donos de uma cidadezinha perdida no interior norte-americano. Com o auxílio dos poderosos criminosos locais e a conivência da polícia, só se preocupam com gangues rivais, até o dia em que uma pequena garotinha é morta no meio de um tiroteio entre as gangues. É o suficiente para que um velho carcaju se meta no meio do covil dos motoqueiros para acabar de vez com esse reinado de terror.

Photobucket

O Aniversário

William Harms (roteiro), Jefte Palo (desenhos), Lee Loughridge (cores), Gisele Tavares (letras), Edu Tanaka e Paulo França (tradução) Rogério Saladino (editor).

À caminho do Japão para ir prestar mais uma homenagem anual à seu verdadeiro amor, a falecida Mariko Yashida, Logan se vê no meio de uma conspiração terrorista financiada por um empresário japonês que planeja explodir o avião em que ele está nos céus da capital do Havaí. Ele tem que deter os terroristas e salvar os passageiros e dar ao responsável a justiça pelos seus atos.

Photobucket

Justiceiro/Wolverine

C.B.Cebulski (roteiro), Kenneth Rocafort (desenhos), Irobot (cores), Gisele Tavares (letras), Edu Tanaka e Paulo França (tradução) Rogério Saladino (editor).

Na única aventura inclusa mais ou menos na cronologia, o Justiceiro vai até Madripoor perseguindo uma organização criminosa que matou alguns gângsteres em Nova York. Como a ilha é território conhecido de Wolverine, o mutante e o anti-herói se juntam para enfrentar a Hidra e a Madame Víbora que estão comprando unidades de Predadores X da organização conhecida como O Complexo, e sua principal agente, a indestrutível Kimura. Participação especial da Tigre, Jessica Hoan.

Photobucket

Revólver

Victor Gischler (roteiro), Das Pastoras (arte), Gisele Tavares (letras), Edu Tanaka e Paulo França (tradução) Rogério Saladino (editor).

Uma aposta em Las Vegas num cassino da máfia russa toma ares macabros quando a aposta passa a ser roleta-russa. Mas quando há um demônio envolvido e um mutante de ossos de adamantium e fator de cura acelerado, tudo pode acontecer.

Fantasmas

Jonathan Maberry (roteiro), Tomm Coker (arte), Daniel Freedman (cores), Gisele Tavares (letras), Edu Tanaka e Paulo França (tradução) Rogério Saladino (editor).

Um sonho (ou realidade?) de Logan com Mariko se torna uma luta mais uma vez pela sua vida - ou seria apenas o que Logan sabe fazer? Quando será a hora de parar? Um pequeno conto para encerrar essa edição de 148 páginas, ainda nas bancas de todo país.

Ano que vem tem mais, até lá.

E Feliz Natal!


Jeferson

comments powered by Disqus