sábado, 11 de dezembro de 2010

Vilões e suas perspectivas sobre Thor

Depois de ouvir os produtores e parte do elenco sobre o filme, é a vez de passar a voz para aqueles que serão os grandes antagonistas do filme. Com vocês, Tom Hiddleston e Colm Feore:

Loki

Como anunciamos anteriormente os sites Comic Book Resources, IGN e Collider foram liberados para falar de tudo que acharam ao visitar os sets de Thor. Dentre as novidades, muitas entrevistas nas quais podemos ter uma boa idéia das impressões dos atores Tom Hiddleston e Colm Feore, que vivem respectivamente, Loki e Laufey, sobre o filme do Thor.

"Me contaram que eu iria estar fazendo testes para o filme do Thor e só tinha metade de um dia inteiro para me preparar" disse Tom ao CBR sobre como chegou ao papel. "Era meio de março do ano passado, encontrei Craig Kyle e Ken Branagh e fiz meu teste para o papel de Thor, com cabelo e barba loiros e uns musculos extras que encontrei em algum lugar" brincou o ator e continuou " Me encontrei com Ken, Craig e Kevin um mês depois em Londres e eles me disseram 'Queria dizer que encontramos outra pessoa para ser o Thor, mas gostariamos muito, muito que você atuasse como o Loki no filme'. Foi quando gritei e tive que sentar em algum lugar no pavimento da movimentada região norte britânica e pensei sobre o resto da minha vida depois disso. Contemplei minha existência e assim peguei o papel".

"Veremos tudo do começo, posso dizer com tranquilidade. Começo o filme como o irmão mais novo de Thor e como todos os caçulas eu tenho um senso imenso do que é liberdade. Não sendo o mais velho, não há o peso das expectativas dos pais" explicou o ator sobre a relação dos dois irmãos asgardianos e continuou "Ele não será rei e sabe disso. Tem menos responsabilidades em seus ombros e pode se divertir mais. Todos na Marvel foram bem claros e brilhantes em explicar como o Loki é. Os dois irmãos são enormemente abençoados. Thor e Loki são na verdade uma dupla e de certa maneira os dois é que irão reger Asgard quando Odin sair".

"Os dons de Loki são diferentes. Ele é um transmorfo, esperto e está mais agindo com base em táticas e estratégias. Ele sempre pensa adiante e se diverte em criar o caos. Também se diverte em confrontar esse mesmo caos e isso que faz dele o Deus da Trapaça" falou Hiddleston sobre seu personagem e complementou "Loki não é fisicamente forte, mas é rápido e plástico. Durante o curso que a história toma, vocês terão alguns choques sobre as tramoias de Loki e como ele realmente é. Muita coisa os fãs de quadrinhos já saberam sobre ele, mas Loki aprendera nuitas coisas novas sobre si mesmo no filme. É uma jornada cuidadosa. Quando ele souber quão poderoso pode ser, ele se tornará um perigo".

"Os chifres são demais!" exaltou-se o ator sobre sua fantasia e continuou "Foi a última coisa que testei quando coloquei a fantasia e para mim são as coisas mais importantes. Tive nove meses para me preparar desde que fui escalado. Li todas as revistas e sei que aquele elmo é tão importante quanto o uniforme do Aranha. Loki não seria Loki sem eles. Houve muita conversa sobre o quão o elmo iria cobrir meu rosto, se usaria como um tipo de arma ou se só serviria como um adorno imponente. No fim, acredito que seja como parte de sua alma, o torna com aspecto perigoso. Tiveram que trabalhar muito neles porque eram bem pesados, fechava completamente minhas orelhas e era bem claustrofóbico. Era estranho atuar com ele, mas aparentava ficar legal, ao menos no playback. Valeu a pena".


Loki

"Uma das primeiras coisas que fiz foi treinar lutas. Achamos que seria esquisito que Thor e Loki se confrontassem como dois tanques em choque com suas armaduras. Então, pensamos no seguinte: Se Thor é trovão, poder, músculos e força, Loki deveria ser rápido como o vento. Se Thor é pesado, Loki deve ser leve" explicou Tom e detalhou "Pensamos qual seria a melhor arma para Loki lutar e veio a idéia de facas sendo arremessadas, pois achei que ele não gostaria de sujar suas mãos. Ele gosta de ser rápido, eficiente e letal. Devia ser como um único sopro - Blam! Deveria ser uma maneira de lutar tão impressionante como a de Thor, mas diferente, rápida e de tal maneira que Thor não pudesse pegá-lo. Loki é mais um lutador de artes marciais, um dançarino. Ele deveria dançar enquanto luta".

Então, veio a pergunta crucial da entrevista. Você estará nos Vingadores?

"Posso e não posso estar. Sei que nos quadrinhos estou e espero estar sim. Francamente não sei nada ainda. Não tenho script e o Kevin mencionou que vai me querer de volta. É ainda cedo" respondeu.

Agora, passemos para trechos de entrevistas que o ator Colm Feore, que será Laufey, deu a alguns sites. Primeiro, o ator foi questionado sobre o processo de produção do personagem e da maquiagem.

"A fantasia vem em diferentes pedaços, eles apenas colocam cada um em mim e grudam. Depois me pintam de azul e fazem todo o acabamento. É marcante, leva uma eternidade para ficar pronta e mais ainda para ser retirada. Tenho toda vez que me desculpar pelas manchas azuis que deixo por ai depois" brincou.

Um repórter um tanto desinformado foi perguntar se ele era a voz de apenas um dos Gigantes de Gelo ou de todos. Colm aproveitou para brincar ainda mais:

UM gigante de gelo? Eu sou O gigante de gelo, sou o Rei dos gigantes de gelo. E se você já viu algum gigante de gelo deve saber de cara que eu sou tipo... um Napoleão dos gigantes de gelo" respondeu ele fazendo piada e continuou "Pode perceber pela minha presença de comando? Eu sou o chefe. A música vai soar alta na hora. Quando eu aparecer deve ser acompanhado de uma tremenda tempestade. Vai ser belamente trabalhado. É tudo muito articulado, a máscara se move com meu rosto, tenho todas as expressões"


Gigante de Gelo

Os dois animados atores tem entrevistas mais completas aqui e aqui! Vale a pena conferir e desenferrujar o inglês!

Coveiro

comments powered by Disqus