sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Wolverine Nunca Mais

A vida de Logan tem ido de mal a pior nessa nova fase do Marvel Now. Após confrontar um terrível virus consiente do Microverso, o seu fator de cura foi simplesmente anulado e o nosso herói canadense passou a conhecer algo inusitado na sua vida - Vulnerabilidade. Pra piorar, os seus dois maiores inimigos descobriram isso e resolveram se aproveitar para causar um grande pesadelo na vida de Wolverine. A trama de Paul Cornell e Alan Davis no título regular segue nas edições 11 e 12 com um desfecho inusitado do arco - Na mira dos assassinos.




De volta ao canadá, acompanhado de Kitty Pryde, Logan simplesmente caiu numa armadilha ao voltar pra sua mansão atrás da espada roubada por Mística. Quando as luzes se apagam, os primeiros ninjas do Tentáculo atacam e Wolverine e Kitty tem que se revesar entre lutar e proteger os pobres seguranças que estão com eles. Um deles acaba morto e Logan sai ferido ao final da primeira batalha. E tudo estava só começando.

As saidas do shooping estavam celadas de tal maneira que nem a intangibilidade de Kitty Pryde a faria cruzar. Já quando Logan decidiu usar a força bruta (e as garras), todo local que abriam um buraco parecia dar no mesmo lugar. Os vilões realmente estavam mexendo com a cabeça dele. Então, os outros assassinos contratados entraram em cena - Lorde Letal e o novo Samurai de Prata -  fazendo mais vítimas e pressionando Logan aos limites. Um dos golpes do Samurai feriu feio a parte esquerda do rosto de Wolverine, uma cicatriz que ele levaria de agora em diante. Mas o pior ainda estava por vir com a própria Mística e Dentes de Sabre entrando em cena.

Enquanto a caçada no shooping acontecia no Canadá, Maria Hill, Nick Jr e seus operativos da SHIELD tentavam desesperadamente lidar com a ameaça global do virus do Microverso. Era tudo muito arriscado. Deixar uma vilã como a hospedeira tomar conta do tal vírus era a única chance e tinha que ser tudo muito rápido pois os agentes do microverso já estavam controlando outros humanos para realizar uma ofensiva contra o aeroportaviões onde se desenrolava todo plano de resistência.

Frente a frente mais uma vez, Wolverine e Dentes de Sabre se preparavam para mais um de seus célebres combates. Todavia, Logan estava em completa desvantagem desta vez. Acima de tudo, estava com medo. Curiosamente, Dentes de Sabre, que de posse da espada parecia revisitar a mesma cena que algum tempo atrás o matou (lembra da história do Loeb?), preferiu atacar Wolverine além dos golpes. Ele o feriu com palavras. O discurso de Creed a cada golpe de espada realmente levantava uma perspectiva nunca antes notada sobre Wolverine. Será que ele se esconde sob a ótica do herói, esse personagem que criou? Porque será que nunca usou o seu verdadeiro nome depois que o descobriu? Porque Logan sempre se esconde ou foge do passado?



Humilhado, Wolverine é deixado para ferido. E nesse momento, uma coisa curiosa acontece. O vírus do microverso domina uma das seguranças do Shooping e faz a oferta - Eles estão para serem apagados pela Hospedeira, mas podem sobreviver caso possuam o Wolverine. Em troca, eles poderiam consertar de novo o fator de cura de Logan e deixa-lo preparado contra seus velhos inimigos. Depois, abandonariam seu corpo. 

A resposta de Logan é não!

A SHIELD consegue exito em seu plano e elimina de vez o vírus do Microverso do globo. A negativa de Logan parece ter sido algo decisivo, já que requeriu até mesmo a presença do Vigia para testemunhar. Capenga, Wolverine volta  pra mansão ao lado de Kitty Pryde, mas parece que algo mudou dentro dele. As palavras de Dentes de Sabre parecem ter mexido com ele. Em resposta a Ororo, ele diz - O Wolverine morreu.

Sei que não é unânime, mas eu sou daqueles que vem gostando da direção que Paul Cornell vem dando ao baixinho canadense. Tem mais maturidade no roteiro, e  prova disso é esse último confronto com Dentes de Sabre que levantou umas boas perspectivas quanto a real personalidade de Logan. De alguma maneira, ele sai diferente dessa. Outro ponto que merece destaque na história é a volta dessa parceria - mesmo que breve - entre ele e Kitty Pryde. É curioso ver que mesmo depois de tanto tempo, é ela quem mais consegue se dar bem com o baixinho. Obviamente, isso está para mudar com as últimas resoluções da Batalha do Átomo.

Na edição 11 desta revista mensal, temos ainda uma historinha independente - daquelas que é sempre divertida de se ler -onde Logan se vê na cata de um serial killer misterioso que vem fatiando suas vítimas em São Francisco. Para desvendar o caso, ele se junta com um amigo cozinheiro especialista em corte de carnes atrás do sujeito. Não é nem de perto um Wolverine X Dexter, mas dá pra imaginar que um crossover desse ia ser bem legal.

Coveiro

comments powered by Disqus