quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Jeff Lemire responde a perguntas sobre seus Extraordinários X-Men

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Com a vinda da Nova e Diferente Marvel, a coisa não vai ficar nada fácil para os mutantes. Já sabemos que eles estarão mais uma vez vivendo sob a linha de risco com algo que envolve as névoas terrígenas, mas Jeff Lemire promete muito mais e resolveu clarear um pouco sobre o que esperar do novo título em conversa com leitores que mandaram perguntas para o X-Position do site Comic Book Resources.


Muita coisa mudou em oito meses para os personagens envolvidos e o principal destaque vai para Tempestade. Na ausência de Ciclope, ela se torna a principal líder e norte de todos os mutantes. "Essa é uma grande responsabilidade. A sobrevivência de toda uma espécie repousa em seus ombros. E não importa quão competente seja seu papel como líder, isso vai ser algo pesado para ela. Vai haver momentos de dúvidas. Mas Ororo mostrará que aguentará esse fardo. Ela acha, esteja certa ou errada, que ela precisa ser uma rocha para que seu povo possa confiar" disse Lemire. "Quando a série começar, Tempestade estará um pouco separada dos demais. Ela tem medo de se aproximar de qualquer um com medo de que alguém perceba que ela não tem pleno controle. Tempestade é alguém muito emotiva e passional. E isso vai levar ela a alguns lugares interessantes nas novas relações e conflitos que ela terá nessa série".

Os demais personagens vão ter também sua dose de mudanças. Lemire promete continuar a trabalhar as questões da sexualidade do Homem de Gelo adulto. Colossus teve algumas mudanças no visual - que ele acusa aqui ser culpa do Humberto Ramos, apesar de ter aprovado - e terá algumas coisas a acertar com sua irmã na série. Já Illyana terá mais do seu passado e conexão com o mundo místico revirado e é um plot grande que Lemire está guardando mais pra frente. Forge aparecerá como o expert em aparatos, mas Lemire afirma que ele é mais que um cara bidimensional na história e que podemos esperar algum desenvolvimento da relação dele e Ororo na série. Noturno, que ele afirmar ser um dos seus preferidos, tem planos misteriosos por vir e que ele não quer spoilear.


Um personagem bem inusitado na série é o Velho Logan, que Lemire irá tanto trabalhar em Extraordinários X-Men quanto na revista solo. Podemos esperar - mas não da maneira que imaginámos - algumas conversas sobre o passado amoroso da Ororo com o falecido Wolverine 616 E Lemire promete também uma pegada diferente de suas histórias que sempre foram num estilo "road movie" até agora. "Ver os X-men, todos os que ele amava, vivos de novo e ele ter sentido culpa por ter "matado" eles em sua realidade, tudo isso terá um peso pra ele. Como isso irá motivar suas ações daqui por diante é algo importante pra  série. Ele é uma figura bem central pra meus planos nos X-Men" disse Lemire.

Sobre os plots a serem trabalhados, já sabemos de cara que a questão dos efeitos das névoas inumanas sobre os mutantes é o grande mote do primeiro arco e trará de volta o Senhor Sinistro. Um outro grande X-Vilão dará as caras no segundo arco também. Lemire, no entanto, afirma que há mais que questões da extinção mutante pelas terrígenes sendo o tema de sua revista. Ele salientou inclusive que o título tem como missão também resolver o misterioso desaparecimento de Scott Summers.



Não há planos imediatos para participações de Kitty Pryde e Hope Summers, apesar do escritor demonstrar interesse em trabalhar com eles. Por outro lado, o escritor disse que tem uma lista que ele está de olho - Jubileu, Glob, Dinamite, Mancha Solar, Ernst, Capitão Britânia, Meggan, Anole, Emma Frost, Jamie Madrox, Cable e Apache. E alguns destes ele já se adiantou que vão sim dar as caras já nas histórias.

Por fim, sendo o principal capitão agora das histórias mutantes, Lemire esclareceu mais como será a dinâmica com os demais títulos da franquia. Ele explicou que tem que ter um balanço entre os escritores e roteiristas, mas sem perder a identidade de cada revista e isso implica em deixar o time criativo com liberdade para fazer suas próprias histórias. Apesar de esse balanço nem sempre ser ideal, Lemire disse que a relação entre ele, Tom Taylor, Cullen Bunn e Denis Hopeless é muito respeitosa e todos procuram incentivar um ao outro ao fazer o seu melhor. Há além disso um trabalho em conjunto grande ao criar esse background das névoas terrígenas e alguns outros elementos, mas ainda assim cada um trata isso com sua devida independência.

Coveiro

comments powered by Disqus